Joelma Calypso grava primeiro clipe solo no Recife

Single cantado em espanhol "Pa'lante" deve ser lançado em janeiro de 2016

por Diário de Pernambuco 05/11/2015 14:55
Instagram/Reprodução
Joelma prepara ao menos duas canções em espanhol para carreira solo (foto: Instagram/Reprodução )
A cantora Joelma Calypso gravou nesta quarta-feira (04) o primeiro clipe da carreira solo. O vídeo é para o single em espanhol Pa'lante, que deve ser lançado em janeiro. A cantora publicou duas fotos nos sets de gravação. Em uma delas, traja uma camisa personalizada da Seleção Brasileira. Especula-se ainda que outro clipe será gravado já na próxima semana.

A notícia dá indícios de que Joelma já escolhe composições para um disco solo, que deve sair já em 2016. A cantora cumpre agenda com a banda Calypso até o final do ano.

Em outubro, ela participou do dueto Amor de fã, com a banda Musa. É o primeiro registro oficial como Joelma Calypso. A paraense participou da gravação do DVD do grupo recifense de brega, no Manny Deck Bar, em Olinda, onde foi gravada parceria com Priscila Senna ao vivo.

Joelma e Chimbinha acabaram o casamento em agosto. No Programa da Sabrina, da TV Clube/Record, a cantora anunciou o fim da banda Calypso, após 16 anos de trajetória. Tudo começou quando um caso extraconjugal de Chimbinha veio à tona. Um áudio do guitarrista admitindo a traição vazou e Joelma decidiu se separar.

A partir daí, acusações de ameaças e maus tratos do ex-marido surgiram na mídia. Em algumas apresentações, Joelma apontou para o parceiro de palco enquanto cantava A lua me traiu. Em outro momento, ela se recusou a subir ao palco. Só se apresentou depois que Chimbinha deixou o local do show sob ataques dos fãs.

O guitarrista anunciou recentemente a nova parceira musical, Thábata Mendes. A dupla também está no Recife por razões profissionais. Eles estão reunidos com compositores e selecionam músicas para um novo álbum. Não se sabe ainda se eles continuarão com o nome Calypso.

O ex-casal deve se encontrar na próxima segunda-feira, 9 de novembro, no Recife, para assinar a papelada do divórcio e colocar um ponto final no casamento de 18 anos.

MAIS SOBRE MÚSICA