Pouso Alegre recebe a turnê de comemoração aos 30 anos da Legião Urbana

O ator e cantor André Frateschi assume os vocais, ao lado de Dado e Marcelo, do guitarrista Lucas Vasconcellos, Mauro Berman no baixo e Roberto Pollo nos teclados

30/10/2015 08:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução
Primeiro disco da Legião Urbana completa 30 anos com turnê comemorativa (foto: Reprodução)
Há cerca de três décadas, Geração Coca-Cola se eternizaria como hino de luta da juventude dos anos 1980 com o surgimento de uma das bandas mais importantes do rock brasileiro: a Legião Urbana. Em comemoração à data, Pouso Alegre, no Sul de Minas, recebe hoje a turnê 30 anos.

O projeto surgiu a partir de um convite da gravadora EMI ao guitarrista Dado Villa-Lobos e ao baterista Marcelo Bonfá para lançar uma edição especial do disco de estreia da banda, de 1985, que leva o nome do grupo. O processo de revirar as lembranças despertou a vontade da dupla de tocar junto novamente. A turnê, que começou em Santos (SP), ainda tem 14 shows marcados para este ano e, em breve, a banda anunciará novas apresentações para 2016.

O ator e cantor André Frateschi assume os vocais, ao lado de Dado e Marcelo, do guitarrista Lucas Vasconcellos, Mauro Berman no baixo e Roberto Pollo nos teclados. André costumava acompanhar o trio, quando tinha 10 anos, na turnê de 1985, na dobradinha entre a banda e a peça de teatro Feliz ano velho, protagonizada por sua mãe, a atriz Denise Del Vecchio.

Legião Urbana 30 ANOS
Nesta sexta-feira, às 22h, no Centro de Eventos Pavam (Av. Helias Guersoni, 315, Jardim Mariosa, em Pouso Alegre). Ingressos a partir de R$ 60. Informações: (35) 9836-3636 ou www.guicheweb.com.br.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA