KL Jay, do Racionais MCs, traz a Festa Sintonia para animar BH

Festa reúne o melhKL Jay, do Racionais MCs, traz a Festa Sintonia para animar BHor do rap, rhythm and blues, jazz e, claro, música brasileira

por Ângela Faria 30/10/2015 08:00
Marcelo Pretto/divulgação
(foto: Marcelo Pretto/divulgação)
Neste sábado, KL Jay chega a BH para comandar a estreia de sua Festa Sintonia na capital mineira. Realizado desde 2002 em São Paulo, referência na noite paulistana e sucesso no Rio de Janeiro, o projeto comandado pelo DJ do Racionais MCs fez a fama por reunir o melhor do rap, rhythm and blues, jazz e, claro, música brasileira.

“A gente chama a atenção para músicas que não tocam em outras baladas”, explica KL Jay, prometendo muitos clássicos dos anos 1990. Mas não se trata de repertório saudosista: antenadíssimo e um dos DJs mais importantes do país, ele diz que busca mesclar atualidades com pérolas das antigas. Snoop Dog, Lauryn Hill, Sabotage e, claro, Racionais MCs formam a “linha de frente” da Sintonia junto da batida trap e outras levadas do século 21.

KL conta que todo tipo de gente tem prestigiado sua pista: jovens, fãs mais velhos, admiradores da Família Racionais, pretos, brancos, classe média e a rapaziada mais abonada. A Festa Sintonia, explica ele, celebra o poder da boa música.

Um time de peso comanda as picapes. Além de KL, tocam os DJs Ajamu e Will, respectivamente, irmão e filho do DJ do Racionais, nomes respeitados na noite paulistana. A eles se junta Marco, que bate ponto na Sintonia há 13 anos e se apresenta em Sampa ao lado dos colegas Nyack e Dan Dan – respectivamente, DJs de Emicida e de Criolo.

FESTA SINTONIA
Neste sábado, às 22h. Spasso Escola de Circo, Avenida Francisco Sá, 16, Bairro Prado. Ingressos: R$ 30. Informações: www.sympla.com.br

MAIS SOBRE MÚSICA