Adele bate três recordes no fim de semana com o single 'Hello'

A britânica conseguiu superar Taylor Swift e Lady Gaga

26/10/2015 10:19

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução/YouTube
'Hello' é o primeiro single do '25', novo álbum de estúdio da cantora britânica (foto: Reprodução/YouTube)
Adele divulgou a música Hello, single do disco 25, na última sexta-feira (23/10) e foi o suficiente para causar movimentações históricas no mundo pop. Depois do lançamento da canção, bastante elogiada pela crítica, a britânica bateu o recorde de clipe mais visto em 24 horas, desbancando Taylor Swift, que dominava esse posto com a música Bad blood. Adele conseguiu um feito de mais de 23,2 milhões, enquanto Swift tinha a marca de 20,1 milhões.

Em menos de um dia no Spotify, a cantora conseguiu bater mais um recorde. Foram 673 milhões de execuções na Inglaterra e dois milhões nos Estados Unidos. Não bastando a lista extensa de sucesso, a cantora conseguiu derrubar a marca de Born this way, há quatro anos lider em pedidos das rádios americanas.

A canção recordista, foi lançada de surpresa com a assinatura do clipe pelo cineasta Xavier Dolan. Diferentemente dos outros álbuns, Adele está em uma nova fase. "Estou compensando por tudo o que fiz ou pelo que nunca fiz. Compensando pelo tempo perdido. O que está feito, está feito."
 
Sim! Adele está no livro dos recordes
A cantora bateu recordes de vendas nacionais e internacionais. Apareceu na edição de 2011 do Guinness World Records em três categorias: por ser a primeira mulher a ter dois singles e dois álbuns no top 5 das paradas britânicas simultaneamente – feito que só os Beatles conseguiram, em 1963. O segundo álbum da carreira, 21, foi o primeiro na história das paradas britânicas a vender três milhões de cópias em um ano. Além disso, o disco ficou em primeiro lugar por 11 semanas - batendo o recorde de Madonna, com The immaculate collection.
 
 
Confira alguns dos recordes conquistados por Adele ao longo de sua carreira:
 

CD 19

- Lançado em 2008, 19 vendeu até hoje aproximdametne 7 milhões de cópias em todo mundo. Estreou em primeiro lugar nas paradas musicais e ganhou três certificações de platina no Reino Unido e dois Grammys, em 2009.

- A apresentação de Adele no programa Saturday Night Live em 2008 fez com que o programa tivesse sua maior audiência nos últimos 14 anos,c om 17 milhões de telespectadores.

- Em maio de 2008, começou sua primeira turnê mundial, An wvening with Adele. Ao todo, 53 shows passaram pela América do Norte, Europa e Ásia, chegando ao fim em julho de 2009.
 
CD 21

- Vendeu 208 mil cópias em sua primeira semana no Reino Unido, estreando em primeiro lugar no UK Albums Chart. O disco dominou as listas dos mais vendidos em vários países.

- Nos Estados Unidos, o CD alcançou a primeira posição na Billboard 200 com 352 mil cópias vendidas na primeira semana.
- Mundialmente, o 21 vendeu mais de 25 milhões.

- O single Rolling in the deep foi lançado em 2010 e alcançou o número um na Bélgica, Alemanha, Itália, Países Baixos e Suíça, tornando-se um dos dez maiores hits na Áustria, Dinamarca, Irlanda, Nova Zelândia e Noruega além de vencer vários prêmios.
- A Official Charts Company anunciou que Adele foi a primeira artista a alcançar, ainda viva, uma canção e um álbum como número um ao mesmo tempo na Inglaterra desde Os Beatles, em 1964.
- Rolling in the deep, em outubro de 2012, foi eleita a Canção do Ano na prêmiação BMI Awards, sendo executada mais de dois milhões nas rádios e televisão americanas, o equivalente a ser ouvida repetidamente por mais de 12 anos.

MAIS SOBRE MÚSICA