Sandy retoma a carreira e comemora a receptividade dos fãs

Depois de mais de um ano fora dos palcos, cantora retorna à BH com show inédito no Minascentro

por Shirley Pacelli 23/10/2015 08:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

NPL/DIVULGAÇÃO
Músicas inéditas e de seus trabalhos solo embalam show especial para os fãs, mas os hits da época de Sandy & Júnior também são lembrados (foto: NPL/DIVULGAÇÃO)
“Abro as asas e preparo a alma para respirar.” O refrão de Respirar, canção inédita de Sandy, marca a volta da artista depois de mais de um ano fora dos palcos para se dedicar ao filho, Theo, e ao posto de jurada no programa SuperStar. Comemorando 25 anos de carreira, ela chega hoje a BH. A série de shows, que a cantora chama de “turnê teaser”, é uma espécie de aperitivo para a gravação de DVD em Niterói (RJ), em novembro.

“É uma volta deliciosa, fui bem recebida pelos fãs. Fizemos dois shows em São Paulo e outro no Rio de Janeiro. Havia uma energia da galera… Fiquei emocionada com esse carinho, superou minhas expectativas”, conta.

Na capital paulista, os fãs surpreenderam Sandy com um “mar de luzes” surgido de celulares, durante a execução da nova canção. Respirar é parceria da cantora com Daniel Lopes, vocalista da banda Reverse, que participou do reality show na TV. “Quando o grupo foi eliminado, falei que queria compor com ele. Acabou rolando e estou feliz com o resultado”, diz ela.

Sandy vai apresentar um pouco do repertório de seus álbuns solo Manuscrito (Pés cansados, Quem eu sou, Ela ele) e Sim (Aquela dos 30, Escolho você, Ponto final), além de releituras de sucessos de artistas consagrados. Os fãs, claro, pedem clássicos de Sandy e Júnior. Inesquecível e Quando você passa (turu turu) são algumas das exigências da plateia. “Tenho de cantá-la, senão não saio viva do palco. É gostoso recordar. Foram 17 anos juntos, um trabalho muito intenso. Nada mais justo”, diz Sandy.

Segundo a cantora, a volta aos palcos para comemorar 25 anos de carreira não foi intencional. “Havia, claro, uma comoção por parte do público, todo mundo sedento pelo retorno. Isso pode ter me incentivado. É muito bom trabalhar com o que você gosta. Fiquei um tempo dedicada à maternidade, mas percebi que cantar era mais importante do que eu lembrava”, revela Sandy.

Em Niterói, o show de gravação do DVD contará com as participações especiais de Gilberto Gil e Tiago Iorc. A turnê segue em 2016, depois do lançamento do produto, programado para o primeiro semestre.

SANDY
Hoje, às 21h. Minascentro, Av. Augusto de Lima, 785, Lourdes. Ingressos: R$ 130 (3º lote). Pontos de venda: Lojas da Central dos Eventos na Savassi (Rua Fernandes Tourinho 470), Galeria C&A (Centro), Shopping Pampulha Via Brasil, Big Shopping Contagem e Shopping Sete Lagoas. Informações: centraldoseventos.com.br/sandy

MAIS SOBRE MÚSICA