Festivais 'A savassi é nossa' e 'Dilúvio' prometem fim de semana animado em BH

Na Savassi, programação tem shows de Otto, Thiago Delegado e Roberto Menescal, além de Sarau Vira Lata com Marcelo Yuka. Di Melo é estrela da noite na Serraria Souza Pinto

por Fernanda Machado 23/10/2015 08:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Simone Marinho/Divulgação
Marcelo Yuka é convidado do Sarau Vira Lata, dentro da programação do festival 'A Savassi é nossa' (foto: Simone Marinho/Divulgação)
Dois grandes eventos prometem agitar o fim de semana de BH apostando em boa música, moda, arte e gastronomia. Neste sábado e domingo, o festival A Savassi é Nossa apresentará Otto, MC Papo e Marcelo Yuka, entre outros, além de food trucks, coletivos de arte e a nova geração mineira da moda.


A proposta é ocupar a região com o que ela sempre teve de melhor, mas acabou se perdendo devido ao longo período das obras de revitalização. “A Savassi é um reduto histórico de cultura e nunca vai deixar de ser. Cabe à população encontrar outros modos de viabilizar a cultura local. Por isso esse festival é importante”, diz o músico Thiago Delegado, que vai fazer dobradinha com Roberto Menescal.

O compositor Marcelo Yuka será o convidado do Sarau Vira Lata. “Quando nos chamaram para participar, perguntaram se tínhamos algum poeta para sugerir. A paquera com o Yuka estava rolando desde o início do ano. Falei sem muita expectativa e deu certo”, conta Kdu dos Anjos, um dos idealizadores do sarau. Além de falar sobre temas como ocupação do espaço público e redução da maioridade penal, o ex-O Rappa vai apresentar DJ set recheado de novidades.

Grande Premio Canal Brasil de Curtas-Metragens/Divulgação
Di Melo se apresenta no Festival Dilúvio (foto: Grande Premio Canal Brasil de Curtas-Metragens/Divulgação)
DI MELO O Festival Dilúvio será realizado amanhã, na Serraria Souza Pinto, com shows de Dibigode, Pequena Morte e Iconili, entre outros. A grande atração é o pernambucano Di Melo, de 66 anos. Em 1975, ele lançou disco clássico da soul music nacional. Agora, vai mostrar seu segundo CD, O imorrível.

“Amo BH. Tenho uma história grande com a cidade, onde sou sempre muito bem recebido. Vamos fazer uma festa de cores, flores e sabores”, garante. O evento aposta nas artes plásticas, com performances dos artistas de rua Hyper e Error, além de exposição de Efe Godoy e Isabel Castro.

Grande Premio Canal Brasil de Curtas-Metragens/Divulgação
Di Melo se apresenta no Festival Dilúvio (foto: Grande Premio Canal Brasil de Curtas-Metragens/Divulgação)
DILÚVIO

Sábado, a partir das 14h. Serraria Souza Pinto, Av. Assis Chateaubriand, 809, Floresta. Com Abu, Sarah Guedes, Oculto Beats, Dibigode, Djonga, Pequena Morte, Iconili e Di Melo, entre outros. R$ 25 (1º lote). Informações: www.facebook.com/diluviobh

A SAVASSI É NOSSA
Sábado e domingo, a partir das 13h. Rua Fernandes Tourinho, entre as avenidas Cristóvão Colombo e Getúlio Vargas, Savassi. Com Sarau Vira Lata, Thiago Delegado e Roberto Menescal, Marcelo Yuka, MC Papo, Mahmundi, Digitaria, Zevinipim e Otto, entre outros. Entrada franca. Ingressos devem ser trocados por 1kg de alimento não perecível na loja Black Boots (Rua Fernandes Tourinho, 182) e Livraria Scriptum (Rua Fernandes Tourinho, 99). Informações: www.facebook.com/events/894113427339719/

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA