Fã faz Patti Smith chorar ao devolver bandana que foi de irmão da cantora

Objetos roubados em 1979 voltaram ao poder da rainha do punk no último domingo, quase que por acaso

por AFP 15/10/2015 20:37

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Quase quarenta anos depois do roubo de sua caminhonete durante uma turnê nos Estados Unidos, a musa do rock Patti Smith chorou de emoção quando uma fã devolveu uma bandana que pertenceu ao irmão da cantora, já falecido. Patti Smith, de 68 anos, lançava no domingo, em Chicago, seu novo livro, M Train, quando uma mulher confessou em público que tinha uma bolsa da autora com antigos objetos.

AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI
Objeto devolvido pertenceu ao irmão de Patti, morto em 1994 (foto: AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI )
A princípio, Smith parecia "totalmente perdida", mas quando examinou o conteúdo da bolsa, encontrou no fundo uma bandana que pertenceu ao seu irmão, Todd, morto em 1994, contou uma testemunha.


"Ao ver esta bandana, que seu adorado irmão, falecido, usava antes de dá-la para ela, (Patti) começou a chorar. Pouco depois, metade do público estava chorando com ela", contou a testemunha, um homem identificado com o pseudônimo "maxnix" em um fórum on-line especializado em música.


Na bolsa também havia uma camisa que Patti Smith usou em uma reportagem da revista Rolling Stone em 1978, assim como uma camiseta com o rosto do guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards.


Um artigo publicado em 1979 no Chicago Tribune reportou que a caminhonete alugada para a turnê da cantora tinha sido roubada em frente ao hotel onde estava hospedada, depois de um show nesta cidade do norte dos Estados Unidos. Guitarras, amplificadores, etc.: o valor dos bens roubados chegou na época a 40 mil dólares, o equivalente a US$ 130 mil atualmente.

 

"Este sentimento de fazer sua heroína feliz... É um grande momento. Foi a coisa mais importante da minha vida", contou ao Chicago Tribune a mulher que entregou os objetos a Patti Smith.


Noreen Bender, de 56 anos, disse ter herdado a bolsa muitos anos atrás, através do amigo de um amigo. Também revelou que queria devolvê-la, mas que não sabia como. Atualmente, Patti Smith está em turnê pelos Estados Unidos lançando seu livro, M Train, que trata sobretudo da morte do seu irmão e marca os 40 anos de lançamento de seu álbum mítico, Horses.



MAIS SOBRE MÚSICA