Música nova: ouça 'Todos humanos', estreia solo de Tonico Reis

Ex-integrante da banda Pata de Onça divulga canção com participação de membros da Trupe Chá de Boldo e do 2 Reis

por Bossuet Alvim 13/10/2015 17:02

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

 

Carol Siqueira/Divulgação
Tonico lança 'Todos humanos', o disco, em 2016 (foto: Carol Siqueira/Divulgação)
Tonico Reis chega de mansinho com a faixa Todos humanos, publicada nesta terça-feira, 13 — mas é provável que você ainda ouça falar no cantor e compositor paulistano pelos próximos meses. É que a canção dá início à divulgação de álbum homônimo, com lançamento previsto para o ano que vem.

Na gravação, ele conta com o apoio de Theo Reis, do duo 2 Reis, e Julia Valiengo, da Trupe Chá de Boldo, músicos com quem já dividiu palcos e estúdios na cena da capital paulista. Outras experiências artísticas de Tonico incluem a banda Pata de Onça, que integrou entre 2007 e 2013, e participações em shows de artistas com Nando Reis — pai do parceiro Theo —, O Terno, Gustavo Galo e a própria Trupe.

A mistura de MPB e rock em Todos humanos promete ditar a tônica no primeiro disco solo do cantor, cujas letras costumam refletir sobre política e desigualdade social. Professor de geografia quando longe dos palcos, Tonico chegou a compor e apresentar em aula uma faixa acústica, O mundo em que me vi, versando sobre os suplícios do assalariado em tempos modernos. No Youtube é possível conferir ainda uma versão acústica da nova faixa de Tonico, gravada ao vivo em setembro.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA