Taylor Swift lidera indicações do American Music Award

The Weeknd e Ed Sheeran com seis indicações cada

por AFP 13/10/2015 15:09

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
JEWEL SAMAD / AFP
(foto: JEWEL SAMAD / AFP)
A estrela do pop Taylow Swift liderou as indicações para o American Music Awards, com o cantor canadense The Weeknd considerado o favorito entre os recém-chegados.

Os vencedores, que serão anunciados em um evento de gala em Los Angeles no dia 22 de novembro, serão determinados através da votação dos fãs, diferente do mais prestigiado Grammy Awards, que é baseado em votação por parte dos membros da indústria da música.

A liderança da cantora não é uma surpresa, já que as indicações são baseadas nas vendas e outros fatores comerciais.

Swift, cujo álbum 1989 foi o mais vendido nos Estados Unidos no ano passado e obteve o recorde de maior número de vendas na semana de lançamento em mais de uma década, foi indicada em seis categorias incluindo Artista do Ano e Melhor álbum de Pop/Rock.

The Weeknd e o cantor britânico que lançou o hit Thinking Out Loud, Ed Sheeran, seguem Taylor com seis indicações cada.

The Weeknd, que surgiu na mídia vários anos atrás ao postar vídeos dele cantando no YouTube, viveu um recente sucesso com o hit funky pop Can't Feel My Face.

O canadense de 25 anos foi indicado em categorias como Artista Revelação, na qual também competem a sensação do rap Fetty Wap e a sueca Tove Lo que recentemente prosperou no mercado americano.

Uma das maiores estrelas femininas do hip hop da atualidade, Nicki Minaj foi indicada em quatro categorias.

Com quatro indicações estão Meghan Trainor, cantora de All About That Bass que desafiou as noções tradicionais de aparência esbelta, e o cantor inglês de soul Sam Smith, que foi o grande vencedor do Grammy desse ano.

A grande vencedora do American Music Awards do ano passado foi a boy band britânica One Direction. O grupo foi indicado novamente para Artista do Ano após um ano tumultuado com saída do membro Zayn Malik.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA