Fernando Brant ganha dupla homenagem no Teatro Sesiminas

Espaço recebe show de lançamento de disco e apresentação de concerto inédito

por Eduardo Tristão Girão 08/10/2015 10:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Myriam Vilas Boas/divulgação
Fernando Brant, a cantora Mariana Brant e o violonista Geraldo Vianna (foto: Myriam Vilas Boas/divulgação)
O compositor Fernando Brant ganha dupla homenagem nesta quinta-feira, no Teatro Sesiminas, com show de lançamento de disco e apresentação de concerto inédito. Na primeira parte, a sobrinha canta parcerias do tio, que morreu em junho, com um grande violonista mineiro, registradas no álbum Mariana Brant interpreta Geraldo Vianna e Fernando Brant. Na segunda, a Orquestra de Câmara Sesiminas executa com dois violões e voz I Fioretti – Fantasia para um homem bom, também dos dois.

Brant e Vianna se tornaram parceiros em 2000. Ano passado, gravaram disco com regravações e inéditas. “Queríamos algo mais intimista e chamamos a Mariana, que há muito tempo fazia show com Fernando e Tavinho Moura. Gosto do canto dela, sem firulas e com notas articuladas com muita delicadeza”, conta Vianna. Com piano e violão, o CD traz as faixas Cinema, Muchino Riá Congo e O beijo, além de recitações de Brant.

Já a peça orquestrada, feita há cerca de 13 anos, é formada por três movimentos com letra e dois instrumentais, baseados em antigo livro da Idade Média sobre São Francisco de Assis. “Gosto do tema e fiquei fascinado pelas histórias. Propus ao Fernando compor algo inspirado nisso”, conta Vianna. Participam como convidados os violonistas Tabajara Belo e Fernando Araújo e a cantora Bárbara Penido.

ESTAÇÕES
Nesta quinta-feira, às 20h30. Teatro Sesiminas, Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia. Entrada franca. Dois ingressos por pessoa. Pede-se a doação de 1kg de alimento não perecível. Informações: (31) 3241-7181.

MAIS SOBRE MÚSICA