Após polêmica, Karina Buhr libera disco 'Selvática' para download gratuito

Álbum pode ser baixado através do site oficial da cantora

por Estado de Minas 29/09/2015 10:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
(foto: Divulgação)
A cantora baiana, radicada e Pernambuco, Karina Buhr liberou o novo disco 'Selvática' para download gratuito nesta terça-feira. O álbum pode ser baixado no site oficial da artista. Envolto em polêmica, 'Selvática' causou burburinho após a capa, retrato da cantora com os seios à mostra, ser proibida no Facebook.

As composições do novo trabalho abordam a temática feminista, como em 'Eu Sou Um Monstro'. "Mulher, tua apatia te mata. Não queira de graça o que nem você dá pra você, mulher", diz a letra da canção, gravada nos estúdios YB, em São Paulo. Na capa, a baiana se aproxima da ideologia defendia no título do projeto ao mostrar os seios e segurar um punhal. A imagem da capa foi retirada do ar por apresentar "conteúdo que não segue os padrões da rede social em relação à nudez”, como diz a mensagem do site de Mark Zuckerberg.

Amigos e fãs da cantora iniciaram uma campanha compartilhando imagens semelhantes com a hashtag '#Selvática', entre elas, a do disco da trilha sonora de 'Tieta' (Globo). No Recife, o fotógrafo Beto Figueiroa concebeu o ensaio 'Selvátivas', com mulheres pernambucanas com seis à mostra, dentro de banheira, em apoio à causa.

As inspirações remetem não apenas a debates ideológicos atuais, mas também à antiguidade. "A partir da ideia dos animais selváticos, presente em textos sagrados e a maneira como são descritas as mulheres nesses mesmos textos, veio a ideia das mulheres selváticas, com inspirações em guerreiras do Daomé, do Brasil, de todo canto e todo tempo'', declarou Karina no Kickante, onde o álbum entrou em pré-venda neste mês. 'Conta gotas', 'Dragão', 'Esôfago' e 'Desperdiço-te-me' também estão no setlist do disco, cujo show de lançamento ocorre nesta sexta, em São Paulo.


MAIS SOBRE MÚSICA