Clássicos do Sex Pistols salvam show do Brothers of Brazil no Rock in Rio

Hit 'God Save The Queen' arrancou alguns aplausos mais entusiasmados diante de show morno

por Agência Estado 26/09/2015 18:03

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Felipe Assumpção/AgNews
(foto: Felipe Assumpção/AgNews)

Começou morno. O Brothers of Brazil, formado por Supla e seu irmão João Suplicy, abriu os trabalhos do Palco Sunset do Rock in Rio na tarde deste sábado, 26, com um show que mais parecia de Glen Matlock, ex-baixista da banda Sex Pistols, do que do duo paulistano.

Um fraco discurso político foi ensaiado por Supla antes da canção 'Tudo pelo Poder'. "Vocês estão satisfeitos com os partidos políticos?", perguntou Supla antes de assumir a bateria e tocar a canção.

Supla e João até começaram bem. A praiana 'A Vida Num Segundo' animou levemente a gigantesca fila que se formava por volta das 16h para conseguir andar na roda gigante da Cidade do Rock. A leveza da composição combinou com o clima mais ameno, depois de 2 dias de intenso calor no Rio de Janeiro.

As versões de 'Imagine', de John Lennon, e 'Rock And Roll', do Led Zeppelin, pouco funcionaram e não surtiram efeito na plateia. Duas escolhas ousadas.

Fato é que o Brothers of Brazil vai bem quando toca suas próprias músicas. Há belíssimas composições ali. Covers arriscados, de músicas tão conhecidas, empobrecem o set dos irmãos.

'Green Hair' e 'Garota de Berlim', dois conhecidos sucessos de Supla - embora esta última seja creditada ao Tokyo, sua primeira banda, -, deram uma cara diferente à performance dos dois. O público, muito jovem, no entanto, pouco se empolgou.

Glen Matlock, ex-baixista do Sex Pistols, tratou de melhorar a apresentação sem sal do duo. Juntos, eles tocaram o hit 'God Save The Queen' e chegaram a arrancar alguns aplausos mais entusiasmados. Faltou um pouco mais de ousadia para o Brothers of Brazil.

 

MAIS SOBRE MÚSICA