João Donato se apresenta neste sábado, na praça Floriano Peixoto

Pianista é convidado do quarteto do violonista Juarez Moreira, nesta noite, em BH

por Eduardo Tristão Girão 26/09/2015 08:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Élcio Paraíso/Divulgação
(foto: Élcio Paraíso/Divulgação)
Já reparou como o pianista João Donato tem tocado com frequência em BH? O próprio artista faz piada a respeito: “Só falta ter um pouquinho mais de dinheiro para comprar um apartamento na cidade. Até cachoeira já tenho. Um amigo me deu uma, em Onça do Pitangui, e falou que vai batizá-la com meu nome”.

Desta vez, Donato vem como convidado do quarteto do violonista Juarez Moreira, que toca hoje à noite na Praça Floriano Peixoto. “Tenho muitos amigos em BH, inclusive mais jovens, como o Thiago Delegado e o pessoal do Cobra Coral. À primeira vista, a música mineira é estranha. Não é muito popular, comercial ou vendável. A gente tem uma certa dificuldade de penetrar nela. Cada vez gosto mais dela. Já as coisas que fazem sucesso absurdo são muito enjoadas”, decreta Donato.

Com Moreira, ele tocará Baião barroco, Valsa para Maria e A rã, entre outras. “Juarez é um bicho de sete cabeças por causa da harmonia. Ela não é difícil, mas bonita. Aliás, na música nem sempre o que é difícil é bonito. Não adianta complicar. A vida é muito fácil”, ensina o pianista.

BH INSTRUMENTAL
Juarez Moreira Quarteto e Donato. Hoje, às 21h. Praça Floriano Peixoto, em Santa Efigênia. Com Warley Henrique (19h) e Gil Costa (20h). Entrada franca.

MAIS SOBRE MÚSICA