Arcade Fire lança seis músicas inéditas para promover novo documentário

Faixas foram disponibilizadas em versão de luxo do último disco 'Reflektor', e também serão comercializadas em fitas cassette

por Diário de Pernambuco 25/09/2015 11:41
Sonovox/Divulgação
Documentário 'The Reflektor Tapes' ganha exibição especial no Festival do Rio (foto: Sonovox/Divulgação)
A banda indie canadense Arcade Fire divulgou, nesta sexta-feira (25), seis faixas inéditas para promover o documentário The Reflektor Tapes, que acompanha o processo de gravação do último disco do grupo. As músicas são sobras de estúdio das sessões de 'Reflektor' (2013), e também serão comercializadas em fitas cassette a partir de outubro.


As músicas são 'Apocrypha', 'Women of a Certain Age', 'Flashbulb Eyes (Remix)', 'Soft Power', 'Get Right' e 'Crucified Again'. Digitalmente, as músicas fazem parte de uma edição especial de 'Reflektor' lançada nesta sexta-feira. O disco já pode ser ouvido em plataformas de streaming como Spotify, Apple Music, Tidal e Deezer.

O documentário 'The Reflektor Tapes' acompanha a viagem da banda até o Haiti, onde os músicos se inspiraram para os ritmos dançantes do último álbum. O filme segue ainda pela gravação e turnê do disco. O longa será exibido no Festival do Rio.

Formada em 2001, o Arcade Fire é considerado uma das mais importantes bandas indie da atualidade, sendo elogiados por nomes de peso como David Bowie, Bono Vox e David Byrne (Talking Heads). A banda se apresentou no Brasil em 2014, como uma das principais atrações do Lollapalooza Brasil. Em 2011, eles venceram o Grammy de Álbum do Ano por 'The Suburbs' (2010).

MAIS SOBRE MÚSICA