Ex-Pink Floyd David Gilmour anuncia show extra em São Paulo

Apresentação na capital será dia 11 de dezembro, ingressos para o dia 12 já estão esgotados

por Diário de Pernambuco 24/09/2015 11:51

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
David Gilmour vem ao Brasil com turnê do disco 'Rattle That Lock' (foto: Divulgação)
O músico britânico David Gilmour, ex-vocalista e guitarrista do Pink Floyd, anunciou show extra em São Paulo, no dia 11 de dezembro. A confirmação veio após a alta procura por ingressos para a apresentação do dia 12, esgotada em horas. Ele passa ainda por Curitiba (dia 14) e Porto Alegre (16). Os shows fazem parte da turnê de divulgação de Rattle That Lock, lançado neste mês.

Gilmour vem ao Brasil com estrutura de palco similar à do Pink Floyd, incluindo o aparato tecnológico que fez a fama das turnês da banda nos anos 1970 e 1980. O repertório deve ser dividido em duas partes, a primeira com o novo disco na íntegra, e a outra só com clássicos do Pink Floyd como Wish You Were Here e Comfortably Numb. Os ingressos começam a ser vendidos na quinta-feira (10). Esta é a primeira turnê de David Gilmour pelo país.

O músico fez parte da formação clássica do Pink Floyd ao lado de Roger Waters, Nick Mason e Richard Wright, falecido em 2008. Com a banda, gravou discos clássicos como The Dark Side of the Moon (1973), Animals (1977) e The Wall (1979).

Após a saída de Roger Waters nos anos 1980, Gilmour assumiu a liderança da banda, gravando discos como A Momentary Lapse of Reason (1987), The Division Bell (1994) e The Endless River (2014).

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA