Bethânia e Lenine são indicados para o Grammy Latino

Lista de brasileiros ainda conta com nomes como Zeca Pagodinho, Banda do Mar, Mart'nália, Diogo Nogueira, Hamilton de Holanda, Maria Gadu, Renato Teixeira e Sergio Reis

por Agência Estado 23/09/2015 15:19

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução / Youtube
(foto: Reprodução / Youtube)
A Academia Latina da Gravação anunciou nesta quarta, as indicações para a 16ª edição do Grammy Latino, festa da música que acontecerá na MGM Grand Garden Arena, de Las Vegas, no dia 19 de novembro.

Na categoria de Música Brasileira, os indicados foram Maria Bethânia, Lenine, Zeca Pagodinho, Banda do Mar, Mart'nália, Diogo Nogueira, Hamilton de Holanda, Maria Gadu, Renato Teixeira e Sergio Reis, entre outros.

Leonel García lidera com seis indicações, seguido por Natalia Lafourcade com cinco. Depois vêm Juan Luis Guerra e Alejandro Sanz; os engenheiros Edgar Barrera, Demián Nava e Alan Saucedo; e o produtor Cachorro López com quarto indicações cada. Pablo Alborán, Miguel Bosé, Café Quijano, Pedro Capó, Nicky Jam, Ricky Martin e Vicentico estão entre os que receberam três indicações.

Dentre os mais conhecidos no Brasil, também estão indicados artistas como Julieta Venegas, Ricky Martin, Alejandro Sanz. "A safra de indicados deste ano verdadeiramente personifica e representa uma comunidade da música latina em todo o mundo consideravelmente diversificada, eclética e abrangente, o que é uma ratificação ao processo de votação da Academia Latina da Gravação", disse Gabriel Abaroa Jr, Presidente/CEO da Academia Latina da Gravação.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA