Djavan estará entre os homenageados no Grammy Latino de 2015

A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá na manhã de quarta-feira, 18 de novembro

por AFP - Agence France-Presse 17/09/2015 11:40

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
(foto: Divulgação)
A Academia Latina da Gravação anunciou que o cantor cubano Pablo Milanés, o cantor e compositor brasileiro Djavan e a dupla espanhola formada por Victor Manuel e Ana Belén serão homenageados por sua trajetória no próximo Grammy Latino de novembro.

O saxofonista argentino Gato Barbieri, a cantora dominicana Ángela Carrasco, a orquestra de salsa El Gran Combo De Puerto Rico, o violinista uruguaio Federico Britos, o produtor chileno Humberto Gatica e o compositor venezuelano Chelique Sarabia também serão homenageados por suas longas carreiras musicais.

"Suas conquistas extraordinárias e sua paixão pelo ofício criaram um legado perene", declarou em um comunicado o presidente da Academia, Gabriel Abaroa Jr.

"Ao homenageá-los, honramos a nossa música. Certamente seguirão tendo influência tanto em nossa cultura como na indústria da música latina", completou.

A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá na manhã de quarta-feira, 18 de novembro, em Las Vegas (Nevada, oeste dos Estados Unidos), horas antes da festa de gala em homenagem ao cantor e compositor Roberto Carlos, nomeado Personalidade do Ano nesta edição.

O Grammy Latino celebrará sua grande festa da música em espanhol e português na quinta-feira 19 de novembro. As indicações serão divulgadas na quarta-feira 23 de setembro a partir das 11H00 de Brasília.

MAIS SOBRE MÚSICA