Naná Vasconcelos deixa o hospital e ganha show dos amigos

Percussionista pernambucano trata de um câncer do pulmão. Otimista, avisa: "Vencendo por um a zero"

por Diário de Pernambuco 12/09/2015 17:09

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
TV Brasil/Divulgacao
(foto: TV Brasil/Divulgacao )


O músico pernambucano Naná Vasconcelos deixou o hospital neste sábado, no Recife, depois de passar cerca de 20 dias internado para tratar um câncer no pulmão. Percussionista mundialmente aclamado, ele exibiu seu famoso bom humor, dizendo que não ficou internado, mas "hospedado" na unidade de saúde. Um pequeno show, comandado pelo Maestro Forró e pelo grupo Nação Nagô, marcou a liberação de Naná, que tocou um instrumento de sopro. "Vou chegar lá", afirmou ele, em entrevista coletiva ao lado dos médicos.

O músico pernambucano seria o convidado da banda Iconili para fazer show neste sábado, na Virada Cultural de Belo Horizonte. O compositor e instrumentista Marcos Valle aceitou o convite para substituí-lo. Por 40 dias, Naná vai se tratar no ambulatório, com sessões de quimioterapia e radioterapia.

Na sexta-feira, Naná declarou ao jornal Diário de Pernambuco que está otimista em relação ao tratamento. "Estou ótimo. Em plena forma, não, porque estou no hospital. Mas com a cabeça firme, positivo. Não tive nenhuma reação colateral, náusea, não vomitei. Vencendo por um a zero", comemorou.

A internação não o impediu de continuar trabalhando. O título de reportagem feita com ele por um jornalista argentino, "Um budista afro", inspirou nova canção. "Estou com ela na cabeça, e só pode ser escrita por Egberto. Ele entende a minha linguagem, os meus caminhos. Nós conversamos e ele queria vir, mas disse para esperar chegar em casa. Estou compondo aqui, claro". Também escreveu poemas e, em um caderno, passagens vividas no hospital.

O próximo gol será voltar aos palcos, no Festival Internacional de Teatro de Objetos, em Maceió, de 25 a 27 de setembro. Segunda-feira, Naná promete retomar suas caminhadas matinais no Parque da Jaqueira, na capital pernambucana.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA