Falta pouco para começar a maior maratona de shows de BH

E com a nossa ajuda, você pode montar sua própria programação. Imprima e escolha o que quer curtir nessas 24h de cultura e diversão

12/09/2015 12:59

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Cristina Horta/EM/DA Press
(foto: Cristina Horta/EM/DA Press)

A poucas horas do começo da Virada Cultural 2015, está praticamente tudo pronto para a maratona artística que Belo Horizonte irá viver da noite de hoje até a noite de amanhã.

O palco da abertura oficial, na Praça da Estação, está montado e preparado para a homenagem que será prestada ao jornalista, escritor e músico Fernando Brant, falecido há exatos três meses.

Há atrações para todos os tipos de gosto e público. Shows com artistas e bandas de gêneros musicais diversos, feiras de gastronomia, concerto de música clássica e missas especiais em igrejas e até um coral num cemitério.

Mesmo com a previsão de chuva para esse período de 24h, até o encerramento do evento, a expectativa é de que 500 mil pessoas passem pelos dezoito palcos, que terão esquema de segurança e pronto-atendimento para qualquer eventualidade.

Monte a sua Virada

 

Clique aqui e imprima a programação completa de sábado

Clique aqui e imprima a programação completa de domingo

 

 

>> Guarda-roupa
Todo mundo vai ficar de pé. A dica é vestir roupas e calçados confortáveis. Tudo indica que pode chover, segundo o Climatempo. É bom se preparar.

>> Policiamento
Haverá esquema de segurança especial, sobretudo nos locais de maior aglomeração e durante os horários de pico. PM, Guarda Municipal e 453 seguranças privados estarão a postos.

>> Banheiros

Alguns estabelecimentos no entorno dos principais palcos vão funcionar, permitindo que o público utilize seus banheiros. Serão montados 300 banheiros químicos, com cota para portadores de necessidade especiais.

>> Ônibus
Será ampliada a oferta de linhas de ônibus durante o evento, sobretudo de madrugada (confira informações em www.bhtrans.pbh.gov.br). A organização negociou com cooperativas de táxi para garantir atendimento ao público.



TRÂNSITO

Várias alterações estão previstas. A organização informa que todas as vias serão liberadas até as 5h de segunda-feira. Confira as mudanças no site www.viradaculturalbh.com.br

Praça da Estação
Fechamento da Avenida dos Andradas, sentido Centro/Cristiano Machado, entre a Rua Carijós e o Viaduto do Floresta, de amanhã, às 14h, até segunda-feira, às 5h. Fechamento total da Avenida dos Andradas, entre ruas Guaicurus e Caetés, deste sábado, às 21h, às 5h de domingo.

Viaduto Santa Tereza
Embaixo do viaduto, fechamento da Rua Aarão Reis entre as ruas Carijós e Viaduto do Floresta, de amanhã, às 10h, às 21h de domingo. Fechamento da pista do viaduto, das 14h deste sábado até 2h de segunda-feira.

Av. Assis Chateaubriand
Reserva de área entre as ruas Gonçalves Dias e Aimorés, sentido Centro, a partir das 22h de hoje. Fechamento da pista no domingo, das 5h às 17h.

Praça da Liberdade
Fechamento total da Alameda da Educação até as 5h de segunda-feira.

Palco Sesc Palladium
Rua Rio de Janeiro, entre Avenida Augusto de Lima e Rua Goitacazes, Centro. Fechamento total da via das até as 5h de segunda-feira.

Palco Minas ao Luar
Praça Nova da Pampulha. Fechamento total da Avenida Flemming até 5h de domingo.

Palco Rua Guaicurus
Fechamento da via até as 5h de segunda-feira.

Rua Sapucaí
Fechamento total da via entre Avenida Francisco Sales e Av. do Contorno no domingo, das 5h às 19h.

Av. Carandaí
Entre Av. Brasil e Rua Ceará, Funcionários. Fechamento total da via entre as 22h de hoje e 5h de segunda-feira.

Rua Josafá Belo
Fechamento total entre Av. Prudente de Moraes e Rua Bernardo Mascarenhas, na Cidade Jardim, das 22h de hoje até as 5h de segunda-feira.

Parklets
Rua João Pinheiro, 85, e Rua Guaicurus, 535, Centro.

MAIS SOBRE MÚSICA