Samba na Quadra comemora seu segundo aniversário no Parque das Mangabeiras

Evento terá shows dos blocos Sargento Pimenta, Toca Raulll, Chama o Síndico e Então, Brilha!

por Ana Clara Brant 04/09/2015 08:50

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
I hate Flash/divulgação
Neste sábado o bloco Sargento Pimenta volta a Belo Horizonte (foto: I hate Flash/divulgação)
O carnaval é apenas em fevereiro, mas um evento programado para este sábado, no Parque das Mangabeiras, tem tudo para se transformar em folia de Momo temporã. O aniversário de dois anos do projeto Samba da Quadra vai reunir bateria e blocos carnavalescos de BH e do Rio de Janeiro. Seguindo o formato da festa realizada aos sábados na sede da Escola de Samba Cidade Jardim, no Conjunto Santa Maria, o Carnaval da Primavera promete música de qualidade, gente bonita e, sobretudo, muita diversão.


Da Cidade Maravilhosa, vem o Sargento Pimenta, que mistura o som dos Beatles com variados e contagiantes ritmos brasileiros.“Como 2015 marca os 70 anos de nascimento do Raul Seixas, decidimos convidar o bloco Toca Raulll, também carioca, para animar o evento. Sem contar a participação de duas agremiações de grande destaque do carnaval de BH: os blocos Chama o Síndico e Então, Brilha!”, ressalta Lucas Machado, produtor da festa.

Enquanto Chama o Síndico reverencia Tim Maia, o outro bloco, que adotou o lema “gente é para brilhar”, toca, principalmente, axé vintage. Mineiros e cariocas vão se apresentar durante oito horas, alternando-se com um trio elétrico. “A bateria da Cidade Jardim também estará lá, pois é a principal atração do samba de BH”, avisa Lucas.

SAMBA NA QUADRA: 2 ANOS
Neste sábado, a partir das 14h. Parque das Mangabeiras, Avenida José do Patrocínio Pontes, 580, Mangabeiras. Ingressos: de R$ 50 a R$ 170.  Pontos de venda: Lojas TIM (Praça da Savassi e Diamond Mall) e www.sympla.com.br. Informações: www.sambadaquadra.com.br

MAIS SOBRE MÚSICA