Ouro Branco recebe o 1º Festival de Violões José Lucena Vaz

Programação oferece cursos, concertos gratuitos e atividades voltadas para a inclusão social de crianças e jovens

03/09/2015 09:15

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Festival de Ouro Branco/divulgação
O violonista escocês Paul Galbraith se apresentará no domingo (foto: Festival de Ouro Branco/divulgação)
Até segunda-feira, o 1º Festival de Violões José Lucena Vaz, realizado em Ouro Branco, na Região Central de Minas, receberá instrumentistas de todo o país com o objetivo de levar a música erudita à população. A programação oferece cursos, concertos gratuitos e atividades voltadas para a inclusão social de crianças e jovens.

O evento presta homenagem ao mineiro José Lucena Vaz, que se empenhou para inserir o violão nas faculdades – no caso, a Universidade Federal de Minas Gerais. O professor comandará masterclasses em Ouro Branco.

Hoje, às 20h, o violonista Victor Vale e o Quarteto Corda Nova se apresentam no Hotel Verdes Mares. Amanhã, no mesmo horário, sobe ao palco o instrumentista Aulus Rodrigues. Sábado, será a vez de o público ouvir o Duo Vincens-Maciel. Domingo, às 20h, o festival recebe o convidado Paul Galbraith, renomado violonista nascido na Escócia e radicado na Suíça. Ele vai tocar peças de Bach e Mozart.

O recital de encerramento está marcado para segunda-feira, às 17h, no Hotel Verdes Mares. Vai se apresentar o Grupo de Violões do Festival de Ouro Branco.

MAIS SOBRE MÚSICA