David Bowie assina trilha sonora de 'Bob Esponja: O musical'

Espetáculo com estreia marcada para 2016 ainda contará com faixas de Cyndi Lauper, The Flaming Lips e John Legend

por AFP 01/09/2015 19:48

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Parlophone/Nickelodeon/Divulgação
Antes de 'SpongeBob the musical' Bowie lançará trilha da peça 'Lazarus', também nos EUA (foto: Parlophone/Nickelodeon/Divulgação)
David Bowie, conhecido pela intelectualidade de sua música, está compondo o que provavelmente seja sua produção mais leve: um musical sobre o personagem animado Bob Esponja. O teatro Oriental de Chicago anunciou que o ícone inglês do rock está reunindo um grupo de renomados músicos para compor as melodias de 'SpongeBob the musica' ('Bob Esponja o musical'), que estreia na mesma cidade em 7 de junho do ano que vem.


Entre os músicos que colaboraram no musical estão The Flaming Lips e They Might Be Giants, duas bandas americanas com interesses ecléticos; assim como a super estrela pop dos anos 80 Cyndi Lauper, alguns membros da legendária banda de rock Aerosmith e o cantor e compositor John Legend.


O musical adapta o desenho animado 'Bob Esponja', onde o personagem principal - uma esponja que fala - explora o mundo subaquático chamado Fenda do Biquíni. Desde sua estreia em 1999, a série de televisão tem sido um enorme sucesso para a Nickelodeon, um canal da Viacom destinado a crianças.


O musical será apresentado durante um mês em Chicago (Illinois, norte dos EUA) e depois se mudará para a Broadway, em Nova York, informou o teatro Oriental.


'Bob Esponja' tem também popularidade entre os adultos - o presidente Barack Obama é um fã confesso -, ainda que os ativistas conservadores tenham atacado o programa por seu suposto conteúdo subliminarmente homossexual.
'SpongeBob the musical' será o segundo projeto de Bowie no tablado, que produziu em 2013 seu álbum 'The next day' após uma década de silêncio musical. O astro de 68 anos também compôs a trilha de 'Lazarus', que estreia em novembro no New York Theater Workshop.


'Lazarus' é baseada em 'The man who fell to Earth' ('O homem que caiu na Terra'), um romance de ficção científica de Walter Tevis sobre um alienígena que busca água no planeta e acaba apaixonado por álcool e televisão. Bowie havia protagonizado a versão dos cinemas deste romance em 1976, mas não compôs a trilha devido a problemas contratuais.


Não se espera que Bowie atue em 'SpongeBob the musical' - cujo elenco ainda não foi anunciado - nem em 'Lazarus', que é protagonizado por Mihcael C. Hall, que dava vida ao personagem título da série de televisão 'Dexter'.



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA