Taylor Swift domina premiação do VMA ganhando três estatuetas

Já o rapper Kanye West chamou atenção ao anunciar intenção de disputar a presidência

por AFP - Agence France-Presse 31/08/2015 08:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Kevork Djansezian/Getty Images/AFP
Taylor Swift foi a grande vencedora da noite (foto: Kevork Djansezian/Getty Images/AFP)
Taylor Swift dominou o MTV Video Music Awards, em cerimônia celebrada em Los Angeles. A cantora venceu o prêmio de melhor vídeo do ano por 'Bad Blood', que canta em parceria com Kendrick Lamar. O clipe tem as participações de várias amigas famosas da cantora, como as atrizes Lena Dunham, Jessica Alba e Ellen Pompeo, as modelos Cindy Crawford, Gigi Hadid e Cara Delevingne e as cantoras Selena Gómez e Zendaya.

"Em 2015 vivemos em um mundo no qual os garotos podem brincar de princesas e as garotas podem brincar de soldados", afirmou a cantora.

A jovem, que venceu uma batalha com a Apple que obrigou a empresa a modificar as regras de seu novo serviço musical, também levou os prêmios de melhor vídeo feminino e melhor vídeo pop por 'Blank Space'. Bruno Mars e Mark Ronson venceram na categoria vídeo masculino pelo hit 'Uptown Funk'. O grupo Fall Out Boy venceu na categoria vídeo de Rock por 'Uma Thurman'.

Kanye West, homenageado com o prêmio de Vanguarda, foi o outro protagonista da noite ao anunciar que dentro de cinco anos deseja disputar a eleição para a presidência dos Estados Unidos. Decidi que em 2020 vou me candidatar a presidente dos Estados Unidos", afirmou durante o discurso. As redes sociais explodiram e os internautas criaram a hashtag #KanyeForPresident.

West também levou para casa o prêmio de vídeo com mensagem social por 'One Man Can Change the World', que canta ao lado de Big Sean e John Legend.

Kevork Djansezian/Getty Images/AFP
Miley Cyrus estreou como apresentadora, ousando nos figurinos (foto: Kevork Djansezian/Getty Images/AFP)
Miley Cyrus, a apresentadora da noite, se esforçou para tentar passar uma imagem irreverente e transgressora. Ela exibiu o seio esquerdo durante a premiação, apesar da censura na televisão americana. A MTV informou que o momento foi "acidental".

Cyrus também fez uma "selfie" ao grito de "maconha" e anunciou que seu álbum 'Miley Cyrus and Her Dead Petz' estava disponível de maneira gratuita na internet.

Ao mesmo tempo, Miley Cyrus e a rapper Nicki Minaj aproveitaram a festa para trocar farpas.

Apesar da polêmica com Cyrus, Minaj selou a paz com Taylor Swift depois de uma discussão no Twitter há algumas semanas. As duas se abraçaram durante a apresentação de abertura da premiação.

A festa contou ainda com apresentações de The Weeknd, Justin Bieber, Pharrell Williams, Demi Lovato e Iggy Azalea.


Confira lista dos principais vencedores:


VÍDEO DO ANO

Taylor Swift com Kendrick Lamar por "Bad Blood"


MELHOR VÍDEO MASCULINO

Mark Ronson com Bruno Mars por "Uptown Funk"


MELHOR VÍDEO FEMININO

Taylor Swift por "Blank Space"


MELHOR VÍDEO HIP HOP

Nicki Minaj por "Anaconda"


MElHOR VÍDEO POP

Taylor Swift por "Blank Space"


MELHOR VÍDEO ROCK

Fall Out Boy por "Uma Thurman"


MELHOR VÍDEO COM MENSAGEM SOCIAL

Big Sean, Kanye West e John Legend por "One Man Can Change The World"

MAIS SOBRE MÚSICA