Taryn Szpilman relembra carreira e vida de Billie Holiday no 'I Love Jazz'

Agraciada pela beleza da 'superlua', cantora e trio apresentou os grandes sucessos de 'Lady Day' na Praça do Papa

por Lucas Rage Walter Sebastião 29/08/2015 20:26

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Marcos Vieira / EM / D.A Press
Taryn Szpilman levou o melhor de 'Lady Day' à Praça do Papa neste sábado, 29 (foto: Marcos Vieira / EM / D.A Press)

"Vamos torcer para que Billie Holiday esteja aqui com a gente hoje". Foi com essas palavras que Taryn Szpilman e trio deram início, diante de uma Praça do Papa lotada, ao tributo à diva que completaria seu centenário este ano.

Iluminada pela beleza da 'superlua' que ganhou os céus do Mangabeiras, a segunda atração do Festival 'I Love Jazz' fez juz à diva ao relembrar sobre o palco baladas clássicas que marcaram a carreira de 'Lady Day'. Entre uma canção e outra, o público foi agraciado por bem-humoradas pílulas de Szpilman, que relembrou ao microfone momentos marcantes na vida de Billie Holliday.



O bom humor de Taryn contagiou a plateia, que ignorou a noite fria e se aconchegou para curtir o jazz na praça. "Gente, quando começa a quebrar tudo, é sinal que a Billie Holiday está aqui", brincou a diva, mantendo o rebolado ao perder um de seus brincos durante a apresentação.

No repertório de Taryn, a discografia de Billie Holiday ganhou novos arranjos - adaptados à juventude da plateia que lotou a Praça do Papa - sucessos das décadas de 30, 40 e 50 ganharam pegadas do blues, rock, reggae e romântico, com destaque para um pequeno instrumento ao microfone, usado por Szpilman para distorcer a voz e dar um ar 'vintage' à apresentação.

Outro ídolo centenário a ser homenageado neste sábado é Frank Sinatra. 'A Voz' é tema do tributo a ser apresentado pela Happy Feet Big Band, que encerra a noite de Jazz na Praça do Papa e estica a festa com a Rock Step Swing, a partir das 23h30, no Studio Bar.

O festival 'I Love Jazz' continua no domingo, com apresentações de Dixielloyds, Paulistanea Swing Band, 3 For Swing e Mem’Ory.


FESTIVAL 'I LOVE JAZZ'

» Sábado e domingo, a partir das 15h. Praça do Papa, Bairro Mangabeiras. Entrada franca.
» Festa Rock Step Swing – Sábado, às 23h30, no Studio Bar. Rua Guajajaras, 842, Centro, (31) 3047-1020. Ingressos a partir de R$ 25.

» Programação de Domingo


15h – Aula de lindy hop
16h – Dixielloyds
17h30 – Paulistanea Swing Band
19h – 3 For Swing. Tributo ao Nat King Cole Trio
20h30 – Mem’Ory. Tributo a Kid Ory

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA