Benny Goodman Sextet homenageia o 'Rei do Swing' em apresentação no I Love Jazz

Sexteto foi a primeira atração musical do festival, que acontece na Praça do Papa neste sábado e domingo. Concurso de Lindy Hop também é novidade este ano

por Lucas Rage , Valquiria Lopes Walter Sebastião 29/08/2015 18:27

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Marcos Vieira / EM / D.A Press
Benny Goodman Sextet abriu a programação musical do festival (foto: Marcos Vieira / EM / D.A Press)

Alto astral e bom e tradicional Jazz dos anos 30 tomaram conta da Praça do Papa no entardecer deste sábado, 29. O espaço recebe hoje a sétima edição do Festival I Love Jazz, que homenageia ícones do estilo musical com shows durante todo o fim de semana. A programação começou com um verdadeiro 'aulão' de Lindy Hop. Comandado pelos dançarinos do grupo mineiro BeHoppers ao som de hits dos anos 20 e 30, a oficina animou quem foi à praça curtir o evento e aqueceu os belo-horizontinos que não se importaram com o tradicional frio vespertino do Bairro Mangabeiras.

 




Primeira atração musical da festa, o sexteto Benny Goodman Sextet Tribute subiu ao palco para prestar homenagem ao ícone do jazz que ficou conhecido como ''rei do swing'' na década de 30. O projeto comandado pelo guitarrista Adriano de Carvalho foi o primeiro de uma série de tributos que vão dar o tom da sétima edição do festival, que também celebrará ícones como Frank Sinatra e Billie Holliday, que completariam 100 anos em 2015.

Marcos Vieira / EM / D.A Press
Competição de Lindy Hop animou o festival 'I Love Jazz' (foto: Marcos Vieira / EM / D.A Press)

Além das homenagens, o festival traz neste ano uma presença maior da dança. “Essa é uma tendência que eventos desse tipo estão seguindo em todo o mundo. Além de ser divertido e de envolver o público, o estilo Lindy Hop, apresentado hoje, revive a cultura e costumes das décadas de 1920 e 1930”, afirma o criador do festival mineiro, Marcelo Costa, integrante da Happy Feet Big Band. Ao fim da apresentação da Benny Goodman Sextet, foi o próprio Lindy Hop que voltou a agitar os frequentadores do festival. Os BeHoppers realizaram um animado concurso de dança, preparando os frequentadores para o show de Taryn Szpilman. A cantora sobe ao palco a partir das 19h30, com um tributo a Billie Holiday.




FESTIVAL 'I LOVE JAZZ'

» Sábado e domingo, a partir das 15h. Praça do Papa, Bairro Mangabeiras. Entrada franca.
» Festa Rock Step Swing – Sábado, às 23h30, no Studio Bar. Rua Guajajaras, 842, Centro, (31) 3047-1020. Ingressos a partir de R$ 25. Informações no site oficial do evento e no Facebook do I Love Jazz.


PROGRAMAÇÃO

» Sábado


15h – Aula de lindy hop
16h – Benny Goodman Sextet Tribute. Homenagem a Benny Goodman
17h30 – 1ª competição de lindy hop I Love Jazz
19h – Taryn Szpilman. Tributo a Billie Holiday
20h30 – Happy Feet Big Band. Homenagem a Frank Sinatra
23h30 – Rock Step Swing. Festa no Studio Bar

» Domingo



15h – Aula de lindy hop
16h – Dixielloyds
17h30 – Paulistanea Swing Band
19h – 3 For Swing. Tributo ao Nat King Cole Trio
20h30 – Mem’Ory. Tributo a Kid Ory

MAIS SOBRE MÚSICA