I Love Jazz agita a Praça do Papa neste fim de semana

Com homenagens e convidados como a Paulistanea Swing Band, a sétima edição do evento tem programação gratuita de música e dança

por Mariana Peixoto 29/08/2015 08:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
ANDRÉ FOSSATI/DIVULGAÇÃO
ANDRÉ FOSSATI/DIVULGAÇÃO (foto: ANDRÉ FOSSATI/DIVULGAÇÃO)

Já faz uma década que o guitarrista paulista Décimo Mazzocato vem a Belo Horizonte apresentar-se em festivais de jazz. Lembra-se exatamente da primeira vez que subiu no palco. “Era aquele mundaréu de gente. Não sei como consegui tocar. ‘Flutuei’ no palco com a energia do público”, diz.

Mazzocato está de volta em mais uma edição do I Love Jazz. Com seu novo grupo, Paulistanea Swing Band, um octeto criado há quatro anos a pedido de Marcelo Costa, criador do festival mineiro, se apresenta amanhã na Praça do Papa. Mas hoje o veterano instrumentista – toca jazz desde 1962 – ainda participa do show que a Happy Feet Big Band faz no festival, um tributo a Frank Sinatra.

No repertório da Paulistanea, dixieland, blues e standards. Músicas que são um convite para a dança também – que é, aliás, um dos vértices desta edição do festival. O I Love Jazz promoverá uma competição de lindy hop (estilo de dança criado nos anos 1920). Belo Horizonte, vale lembrar, tem vários adeptos. Os integrantes do grupo BeHoppers darão aulas de graça para o público durante o evento.

Outra novidade é que o I Love Jazz vai realizar alguns tributos. Entre os homenageados estão Billie Holiday e Frank Sinatra, cujos centenários de nascimento estão sendo comemorados em 2015. Outros nomes que serão celebrados no festival são Benny Goodman, Nat King Cole e Kid Ory.

PROGRAMAÇÃO

Hoje
15h – Aula de Lindy Hop
16h – Benny Goodman Sextet Tribute (Tributo à Benny Goodman)
17h30 – 1ª Competição de Lindy Hop I Love Jazz
19h – Taryn Szpilman (Tributo à Billie Holiday)
20h30 – Happy Feet Big Band (Tributo a Frank Sinatra)
23h30 – Rock Step Swing (no Studio Bar

Amanhã
15h – Aula de Lindy Hop
16h – Dixielloyds
17h30 – Paulistanea Swing Band
19h – 3 For Swing (Tributo a Nat King Cole Trio)
20h30 – Mem’Ory (Tributo a Kid Ory)

MAIS SOBRE MÚSICA