Com saudades do palco, Ivete e Criolo lançam CD com repertório de Tim Maia

Álbum reúne 12 das 30 canções apresentadas na turnê Nívea Viva Tim Maia

por Estado de Minas 25/08/2015 08:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

LEO AVERSA/DIVULGAÇÃO
(foto: LEO AVERSA/DIVULGAÇÃO)
Ivete Sangalo e Criolo uniram as suas vozes para a turnê Nívea Viva Tim Maia, uma homenagem ao cantor e compositor Tim Maia (1942-1998), com shows que aconteceram de abril a junho deste ano. O dueto da cantora de axé com um rapper, que de início pareceu inusitado, deu certo além dos palcos. Com o fim das apresentações, foi a vez de surgir o disco 'Viva Tim Maia – Ivete & Criolo'.

“Eu e Criolo somos de estilos muito diferentes, mas temos gostos parecidos. Foi um encontro de almas, e já sinto saudade daqueles momentos”, afirma Ivete. Os dois artistas participaram da seleção das músicas do projeto com o produtor Daniel Ganjaman e com a diretora artística Monique Gardenberg.

“O repertório do show foi feito a quatro mãos. Sofremos com a questão do tempo, mas acabou que a escolha foi muito feliz. Cada um de nós acabou se apropriando das canções de forma muito natural”, diz Ivete. Após passarem por uma nova filtragem, 12 das 30 canções do show foram para o disco.

Segundo Criolo, mesmo com a divisão antecipada das faixas, foi difícil levar o combinado à risca. “Nós nos emocionávamos sempre, mas tem uma música em especial que, quando a Ivete começava a cantar, eu sentia um desespero de não estar junto com ela no palco. Depois de uns três shows, começamos a cantá-la juntos”, conta o rapper, referindo-se à canção Lábios de mel.

“Isso é um encontro de amor ao Tim, não faria sentido ficar passando vontade”, completa Ivete, sobre o dueto, que também acabou fazendo parte do disco.

A amizade criada por Ivete e Criolo foi levada aos bastidores do CD. “Nós gravamos boa parte das vozes lá em casa, e parecia um albergue. Falávamos de música e sobre a vida, foi uma festa”, diz ela. (Folhapress)

MAIS SOBRE MÚSICA