Cobra Coral e João Donato fazem show inédito no Sesc Palladium

O encontro será na noite desta sexta-feira, para comemorar os quatro anos do teatro

por Ana Clara Brant 21/08/2015 10:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Ekaterina Bashkirova/Divulgação
João Donato: mestre do suingue (foto: Ekaterina Bashkirova/Divulgação)
Formado há cinco anos, o grupo vocal mineiro Cobra Coral nunca se apresentou com o pianista e compositor acriano João Donato. O encontro ocorrerá hoje à noite, em BH, para comemorar os quatro anos do Sesc Palladium. “Quando nos sugeriram o João, a gente adorou, porque é uma figura que admiramos muito”, afirma o músico Flávio Henrique.


O mineiro conta que pesquisou a fundo a obra do convidado ilustre, de 81 anos. “Por mais que a gente conheça o trabalho dele, fiquei impressionado com a quantidade de suas composições. Te confesso: tem canções que nem sabia que eram dele”, ressalta Flávio Henrique. “João não ficou preso no passado. Conseguiu se reinventar, o que o torna um artista extremamente contemporâneo.”

Donato vai subir ao palco com Flávio Henrique, Kadu Vianna, Mariana Nunes e Pedro Morais. Os cinco dividirão o microfone em cinco canções – três são clássicos do convidado: 'A paz' e 'Lugar comum' (parcerias com Gilberto Gil) e 'A rã' (com Caetano Veloso). Do Cobra Coral, o set list traz 'Casa aberta' (Flávio Henrique e Chico Amaral) e 'Capullito de Alelí', assinada pelo porto-riquenho Rafael Hernández. “Gravamos essa composição em nosso primeiro disco, é uma salsa muito animada. Tem muito a ver com o João, fortemente ligado à música latina e cubana”, explica Flávio.

O quarteto também vai apresentar repertório próprio, focado principalmente no CD 'Pra cada um ser o que é'. De acordo com Flávio, esse álbum foi pouco divulgado em BH. Segundo trabalho do grupo, ele reúne canções inéditas, composições coletivas e releituras, como 'Clube da Esquina 1', de Milton Nascimento e Márcio Borges, além de músicas de Rita Lee e Ed Motta.

COBRA CORAL E JOÃO DONATO
Nesta sexta-feira, às 21h. Grande Teatro do Sesc Palladium, Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro. Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). Informações: (31) 3214-5350.

MAIS SOBRE MÚSICA