Danilo Reis e Rafael lançam primeiro disco da carreira profissional

Dupla foi vencedora da mais recente edição do programa 'The voice Brasil'

por Estado de Minas 15/08/2015 11:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
ALEXANDRE GUZANSHE/EM/D.A.PRESS
Danilo Reis e Rafael durante show em casa noturna de Belo Horizonte, em janeiro passado (foto: ALEXANDRE GUZANSHE/EM/D.A.PRESS)
A dupla Danilo Reis & Rafael, vencedora da terceira e mais recente edição do reality show The voice Brasil (TV Globo), no ano passado, lançou neste mês o primeiro CD de sua nova carreira profissional. O disco conta com 11 faixas, entre releituras e músicas autorais, e tem um presente do padrinho deles no programa, Lulu Santos.

"Ainda na atração, nosso técnico, Lulu Santos, disse que queria participar da nossa carreira de alguma forma. Então, ele, que não compunha havia muito tempo, e por vontade própria, fez a música 'Um hino' e nos deu de presente. Ele também canta nesse novo CD", afirma Rafael.

Além da música feita pelo padrinho famoso, há também a de divulgação, 'Cúmplices do amor'. "Essa já está tocando em todo o país e vai muito bem nas rádios. Ela foi feita em parceria com outra dupla do reality, Ricardo & Ronael. Ao longo da atração, descobrimos muitas afinidades musicais com eles", diz o artista.

A dupla, que se conheceu ainda na infância, em Betim, estava acostumada a fazer shows em barzinhos. Os dois até já tinham um disco, o 'Só pressão'. Porém, o trabalho em nada se parece com o atual.

RELEITURAS  "Agora é diferente. Nossa trajetória começou de vez. Neste disco, temos releituras de clássicos que cantamos no programa, como Sinônimos e Romaria", relembra ele.

Hoje mais consolidados, ambos, que se definem como românticos e modernos, dizem que aprenderam o necessário para seguir em frente. “O The voice nos deu maturidade musical”, diz  Rafael.

Após a participação no programa, a dupla colhe os frutos de ter levantado o troféu. De acordo com eles, seus fãs se multiplicaram de lá para cá, o que os faz ostentar orgulho. "Nós tínhamos fãs, pessoas que gostavam de nós. Mas, após o programa, a coisa mudou de tamanho, tomou uma proporção grandiosa. Não tem mais como passar despercebido por aí", afirma Rafael.

Lembrando que antes sua agenda de shows se restringia ao circuito de bares de Betim, ele diz: "Agora, percorremos boa parte do Brasil. Fazemos de 12 a 15 shows por mês, com mais qualidade e para muito mais gente". Eles dizem, ainda, que estão vivendo um sonho. "Agora, tocamos com muita gente de quem nós éramos apenas fãs. É muito legal, é uma honra poder levar nossa música para lugares em que nunca imaginamos chegar."

MAIS SOBRE MÚSICA