Projeto CenaMúsica reúne 14 talentos no Francisco Nunes

Fim de semana terá apresentações de Fred Selva Quarteto e do Grupo Teatro Invertido

14/08/2015 11:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Élcio Paraíso/divulgação
O vibrafonista Fred Selva se apresenta nesta sexta-feira (foto: Élcio Paraíso/divulgação)
Até o fim do mês, a Mostra CenaMúsica, em cartaz no Teatro Francisco Nunes, vai oferecer 14 espetáculos gratuitos, valorizando a produção de artistas locais selecionados por edital pela Fundação Municipal de Cultura. Foram contemplados cantores, instrumentistas, compositores e atores que se destacam na cena de BH.

Nesta sexta-feira à noite, o Fred Selva Quarteto mostrará um pouco da música experimental criada em BH. Fred é um dos raros vibrafonistas do país. Em suas performances, ele aposta na improvisação e na comunicação direta com o público. Felipe Continentino, Frederico Heliodoro e Pablo Passini, jovens talentos de BH, acompanham o vibrafonista.

Domingo, entra em cena uma das companhias que mais têm chamado a atenção na cidade: o Grupo Teatro Invertido, que apresenta a peça Proibido retornar, sobre a saga de homem do interior que abandona sua cidade natal e se transfere para a capital.

Segunda-feira também é dia de ir ao Chico Nunes, com dois espetáculos musicais à disposição: do Quarteto Mozart e Françaix e do Gustavo Figueiredo Trio.

PROGRAMAÇÃO


SEXTA
21h. Show de Fred Selva Quarteto

SÁBADO
20h. Eu. Espetáculo de dança

DOMINGO
19h. Peça Proibido retornar, com Grupo Teatro Invertido

DIA 17
20h. Quarteto Musical Mozart e Françaix. Música instrumental
21h. Gustavo Figueiredo Trio. Música instrumental

MOSTRA CENAMÚSICA
Até dia 31. Teatro Francisco Nunes, Parque Municipal, Avenida Afonso Pena, 1.377, Centro. Entrada franca. Distribuição de ingressos duas horas antes do início do espetáculo. Informações: (31) 3277-1414. Programação completa: www.bhfazcultura.pbh.gov.br.

MAIS SOBRE MÚSICA