Pará de Minas recebe a 4ª edição do Dipanas Blues Festival

Festival terá show do norte-americano Jimmy Burns, além dos mineiros Gustavo Andrade e Hotspot Blues

por Daniel Seabra 12/08/2015 14:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
Jimmy Burns se apresenta em Pará de Minas (foto: Divulgação)
Mais uma vez Pará de Minas se tornará a capital mineira do blues. No próximo fim de semana acontece a quarta edição do Dipanas Blues Festival, com grandes nomes do estilo subindo ao palco da Cidade do Milho. Desta vez, que for ao evento não terá somente as grandes apresentações, como em anos anteriores. Serão oferecidas oficinas e pockets shows.
 
Serão quatro, totalmente dedicados a divulgar o blues, começando já nesta quarta-feira. Nesta data, quem manda a sonzeira é a banda Little Chicken, às 20h, no Teatro Municipal Geraldina Campos (Praça Torquato de Almeida, 26). Na quinta-feira, com ingressos à venda no local do show, acontece o show do Quarteto Jazz, no Dipanas Bistrô (Praça Padre Líbero), às 20h30. Também no mesmo local será realizada a Oficina ‘O Blues e Suas Influências’, ministrada pelo maestro Fernando Sringhetta. As inscrições para a oficina, que é gratuita, podem ser feitas na Escola Municipal de Música Geraldo Martins – Geraldinho do Cavaquinho.
 
As grandes atrações estão confirmadas para o os dois próximos dias. Na sexta-feira, também no Dipanas Bistrô, às 20h30, quem se apresenta a Audergang, que irá lançar seu mais recente trabalho, 'Blues for the Blues', que teve ótima aceitação de público. “Desta vez será uma apresentação acústica. Será um grande prazer e uma honra voltar ao Dipanas”, frisou o vocalista e guitarrista da banda, Auder Júnior. Na mesma data, porém mais cedo, às 17h, os músicos da Audergang, que tem Marcelo Alvarez na bateria, Osmar Souza na gaita e Brasa no baixo, irão participar da oficina ‘A Guitarra no Blues’, na mesma escola, com vagas limitadas.

No sábado, às 20h, é a vez da atração internacional. Quem mostra sua música para o público é o norte-americano Jimmy Burns. Aos 72 anos, o músico, do Mississipi, é um dos grandes nomes do genuíno blues de raiz dos Estados Unidos. Em seguida, Gustavo Andrade e Hotspot Blues, de Belo Horizonte, encerram a noite, no Bar do Lulu (Rodovia 431 km01, Pará de minas/SJ Varginha).
 
O guitarrista, que já se destacou no cenário da capital e vem ganhando fãs pelo interior, garantiu que será um momento épico. “Vai ser uma grande festa do blues mineiro. Gosto de festivais que valorizam os artistas locais, e o Dipanas vem com essa proposta bacana, além de estar inserido no circuito Internacional de blues, trazendo nomes como Jimmy Burns esse ano. Isso, no interior, é um sinal muito favorável à abertura de opções culturais em nosso estado”, disse. “Estou muito satisfeito com o desempenho da cena em Belo Horizonte e em Minas. Faremos mais músicas autorais justamente pela proposta do festival. Espero que o público goste e incentive cada vez mais eventos e artistas do blues mineiro que realmente produzem e compõem, criam e inovam, cono Auder, Alexandre da Mata e outros que já estão se destacando como compositores”, elogiou o músico.

MAIS SOBRE MÚSICA