Covers dos Beatles fazem show em BH antes de turnê em Liverpool

A apresentação reunirá o músico e compositor Aggeu Marques, a banda The Yesterdays e o trio 3 of Us

22/07/2015 16:06

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Reprodução/Facebook
Trio 3 of Us faz estreia no festival internacional, em Liverpool (foto: Reprodução/Facebook)
No próximo sábado Belo Horizonte se tornará, mais uma vez, a capital mais beatlemaníaca do Brasil, com o show de despedida de três dos maiores nomes do cover mineiro dos Beatles. A banda The Yesterdays, o trio 3 of Us e o músico Aggeu Marques partem para uma série de shows na ‘International Beatle week’, que acontece entre os dias 26 de agosto e 1º de setembro, em Liverpool.

 

A despedida da capital mineira acontece neste sábado, a partir das 21h, no Cine Theatro Brasil Vallourec, e os ingressos podem ser adquiridos por R$ 40 (inteira) ou R$ 20 (meia), no site www.compreingressos.com ou na bilheteria do teatro, na Avenida Amazonas, 315.

 

Segundo Aggeu Marques, fundador da ‘BH Beatle week’ e que também participará do festival internacional, esta é a primeira vez que as bandas convidadas apresentam uma prévia do repertório que será tocado em Liverpool. “Nunca houve uma mostra do material que será apresentado lá, porque às vezes não conseguimos fazer isso aqui”, revelou o músico. “Então, esse show é importante para que o público de Belo Horizonte conheça o que eles vão apresentar lá”, completou.

 

Arquivo pessoal
Para Aggeu Marques, ''Belo Horizonte está se tornando um pólo da questão Beatle e o grande barato disso é que as bandas estão ganhando cada vez mais espaço no cenário internacional'' (foto: Arquivo pessoal)
Pela quarta vez, a banda The Yesterdays participa do festival no Reino Unido, enquanto o trio 3 of Us faz sua estreia, tendo sido selecionado pelos organizadores do Cavern Club após a apresentação na II BH Beatle Week, em 2013. “Belo Horizonte está se tornando um pólo da questão Beatle e o grande barato disso é que as bandas estão ganhando cada vez mais espaço no cenário internacional”, comentou Aggeu.

 

O show vai ser aberto pela banda 3 of Us, formada por Lucas Bandeira, Rodrigo Nascimento e Roney Nascimento, que executarão todo o primeiro disco dos Beatles, 'Please please me'. Na sequência, Aggeu Marques, The Yesterdays e um naipe de metais interpretam as principais músicas do 'Rockshow'. A The Yesterdays é formada por Guilherme Rancanti, André Godoy, Sylvio Campos e Marcelo Cioglia.

 

IV BH BEATLE WEEK

Programada para acontecer entre os dias 9 e 13 de dezembro, a quarta edição da ‘BH Beatle week’ deve contar com muitas surpresas. “Uma das coisas que aconteceu no ano passado e que deu muito certo foi agregar o valor cultural de artistas já consagrados tocando músicas próprias influenciadas pelos Beatles”, revelou Aggeu, organizador do evento.

 

A programação deste ano deve contar ainda com temas especiais em cada dia. Na quinta-feira, 11 de dezembro, artistas de todo o estado de Minas Gerais se apresentam no festival, enquanto no dia seguinte, grupos formados apenas por mulheres preparam covers especiais do quarteto britânico. A programação completa, com todas as informações e artistas participantes será divulgada nos próximos meses.



MAIS SOBRE MÚSICA