Cearense vence concurso de sanfoneiro do Festival Internacional da Sanfona

Depois de três noites de disputa, com concorrentes de várias regiões do país, o grande vencedor foi conhecido na noite dessa sexta-feira

por Ana Clara Brant 18/07/2015 14:24

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Acervo Pessoal
(foto: Acervo Pessoal)
Enviada especial - Juazeiro (BA) - Uma das novidades da 3ª edição do Festival Internacional da Sanfona, que está sendo realizado em Juazeiro, no Vale do São Francisco, na Bahia, é o concurso para revelar novos sanfoneiros. Depois de três noites de disputa, com concorrentes de várias regiões do país, o grande vencedor foi conhecido na noite dessa sexta-feira, 17.
 
 O cearense, de Fortaleza, Nonato Lima, levou o grande prêmio e ganhou uma sanfona da marca Lettice produzida em Campina Grande (PB), uma das mais conhecidas e conceituadas avaliada em R$ 18 mil. O segundo lugar ficou com o piauiense radicado em Recife (PE), Raniel Pernalonga que recebeu R$ 2 mil. Na terceira colação, houve um empate entre o baiano de Salvador Tiago Mendes e Júnior Gomes, de Picos (PI).

O Concurso foi uma das atrações que mais atraiu público no evento. Realizado no auditório do Centro de Cultura João Gilberto, com capacidade  para 370 pessoas, o espaço ficou lotado durante todos os dias da disputa..
Na noite deste sábado, a partir das 19h, acontece o grande show de encerramento, na orla do Rio São Francisco e vai contar com a presença de Elba Ramalho e dos sanfoneiros Targino Gondim (também curador do evento), o português Nathanael Sousa, o ucraniano Alexander Hrustevich, uma das revelações da sanfona no Leste europeu, Oswaldinho do Acordeon, Beto Hortis e Raimundinho do Acordeon.


VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA