BH recebe edição regional de encontro dedicado a música eletrônica

Rio Music Conference 'mineiro' vai de hoje a sábado, com debates, workshops, encontros de negócios e muita festa.

por Mariana Peixoto 15/07/2015 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Maria Tereza Correia/EM/D.A.PRESS
O DJ Anderson Noise comanda o painel Noiseando amanhã e uma festa na sexta, junto com Colombo (foto: Maria Tereza Correia/EM/D.A.PRESS)
Depois das maratonas de jazz e rock, é chegada a vez da música eletrônica. Após três anos, Belo Horizonte volta a receber a edição regional da Rio Music Conference, encontro anual dedicado à eletrônica e ao entretenimento que é realizado desde 2009, no Rio de Janeiro. A “filial” mineira vai de hoje a sábado, com debates, workshops, encontros de negócios e muita festa.

A ideia é discutir tanto a cena quanto seu entorno. Diante disto, haverá debates, todos amanhã, no Centro de Referência da Moda, sobre a utilização do espaço público para atividades ligadas à música; o papel dos formadores de opinião junto ao mercado de entretenimento; a história dos clubes de BH e a influência da música sobre a moda (e vice-versa).

Mais importante produtor e DJ de Minas Gerais, Anderson Noise vai ter papel duplo no RMC. Amanhã, às 21h, no Centro de Referência da Moda, ele vai comandar o painel Noiseando. Tendo a seu lado os produtores Léo Ziller, Marcos Paschoalin e Bruno Golgher, pretende conversar com o público sobre a Belo Horizonte da atualidade.

Nascido aqui, Noise viveu por 12 anos em São Paulo. Voltou a morar na capital mineira em 2013 e vem se surpreendendo com a cidade. “BH está passando por um momento sensacional. Cheguei domingo de Camboriu e em duas praças da Savassi (onde ele vive hoje) eram realizados dois festivais gratuitos (BH Rock Week e Savassi Festival). No curto espaço de tempo que teremos, quero que o público veja o que essas pessoas vêm fazendo para o mercado daqui. E queremos ter novas ideias para as coisas melhorarem mais.”

Noise participa do RMC desde a criação do evento. “Sempre enxerguei o RMC como um lugar para fazer novos negócios e também encontrar com parceiros antigos. O encontro é o tipo de situação em que as pessoas ficam mais abertas. E para quem não está no mercado ou está começando é muito bom para aprender.”

Além de falar de sua experiência, Noise ainda encerra a festa Fusion Stage que, na sexta, vai levar ao Deputamadre o DJ e produtor belga Oliver Grégoire, mais conhecido como Kolombo, que toca em BH pela primeira vez.

Essa é a versão grande da festa. Haverá ainda, ao longo dos próximos quatro dias, uma versão mais enxuta, no chamado Club Week, com uma programação em 13 bares e casas noturnas como Café com Letras, Baixo, naSala, Chalezinho, A Autêntica, entre outros.

RIO MUSIC CONFERENCE


De hoje a sábado, em diversos espaços de BH. A programação está disponível no site www.riomusicconference.com.br. Inscrições: R$ 50 (https://eventioz.com.br/e/rmc-belo-horizonte). Os debates serão realizados no Centro de Referência da Moda, Rua da Bahia, 1.149, Centro. Na sexta, haverá uma festa, a partir das 23h, com Kolombo e Anderson Noise no Deputamadre, Avenida do Contorno, 2.028, Floresta. Ingressos: R$ 50.

MAIS SOBRE MÚSICA