Michel Teló lança cinco músicas inéditas no Youtube

Artista lança cinco canções inéditas na rede, mobiliza fãs para escolher o novo clipe e prepara DVD para o segundo semestre

por Estado de Minas 03/07/2015 09:53

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Fernando Hiro/divulgação
Dos 12 shows da agenda de Michel Teló para este mês, oito serão realizados em Minas Gerais (foto: Fernando Hiro/divulgação)
Michel Teló aposta tudo no universo virtual. O artista sertanejo acaba de lançar, em seu canal no YouTube, nada menos de cinco faixas inéditas que exaltam o amor, deixando um pouco de lado a animação de canções que falam de festa e balada. “A internet é muito democrática, aproxima a gente do público. É a melhor ferramenta para divulgar novas músicas. Respeito muito os fãs e quero que eles estejam cada vez mais ativos em minhas escolhas e decisões”, explica.

O astro lançou um desafio ao público: a faixa mais ouvida, que tiver mais visualizações pelos fãs, ganhará um clipe. “'Levanta o copo' e 'Essa mania' estão na frente na preferência deles”, revela. A ideia é repetir o que foi feito recentemente com Coração cansou. A faixa ganhou um vídeo no mês passado e já bateu as 240 mil visualizações.

Teló explica que as cinco novidades de seu repertório têm relação com a fase que ele está vivendo. “Essas músicas são o resultado das minhas influências e do novo momento da minha vida. Não há uma regra para investir só em música romântica ou só em canções animadas. Há espaço para tudo no meu repertório”, afirma ele.

Entre as novidades destaca-se 'Não tem pra ninguém', uma volta por cima depois de uma decepção amorosa. Já 'Essa mania' e 'O presente e o futuro' exaltam a paixão. “Gosto de levar emoção e alegria para as pessoas. Aquilo que me emociona e traz uma vibração positiva é o que gosto de gravar”, conta Teló, que montou um estúdio em casa.

TELEVISÃO As novas canções devem fazer parte do próximo DVD de Michel, que será gravado em setembro. Até lá, ele vai se divertindo, de olho no retorno dos fãs por meio do site.

A boa performance no quadro “Bem sertanejo”, do Fantástico, exibido pela Rede Globo, fez com que ele se tornasse um dos nomes mais comentados para integrar o time de jurados da quarta edição do The voice, em setembro. “Não existe nada de oficial ainda. No entanto, será uma honra e um prazer caso participe”, comenta o cantor.

O quadro do Fantástico já rendeu um DVD e o livro 'Bem sertanejo – A história da música que conquistou o Brasil' (Editora Planeta), assinado pelo artista em parceria com o jornalista André Piunti.


Maratona workaholic

A agenda do multimídia Michel Teló é apertada. Ontem, o site oficial do cantor listava 12 shows este mês – oito deles em cidades mineiras, em várias regiões do estado. Isso obriga o astro sertanejo a se organizar para lançar outros projetos. Com quatro DVDs no currículo, ele vem lançando praticamente um novo trabalho por ano.

A bola da vez é a preparação do DVD que será gravado em setembro. “Estou totalmente focado nisso. Sinto-me muito feliz, pois estou montando um projeto maravilhoso”, revela. “Ainda é surpresa, mas o DVD vai retratar todas as minhas referências musicais. Quero me divertir e passar alegria para as pessoas”, conta.

Um modão de viola está entre as faixas que vêm sendo gravadas no estúdio doméstico do cantor. “Não penso em produzir nenhum artista, só a mim mesmo”, informa.


Minas, aqui vou eu

» Hoje
23h30 - Expomontes, em Montes Claros

» Quarta-feira
23h - Expobambuí, em Bambuí

» Dia 11
23h - 41º Torneio Leiteiro, em Santa Bárbara

» Dia 16
23h - Festa de Piumhi, em Piumhi

» Dia 18
23h - Feagro 2015, em Águas Formosas

» Dia 24
23h - Festa da Cidade, em Serra Azul de Minas

» Dia 26
23h - Festival da Cachaça, em Coroaci

» Dia 31
23h - Expotap, em Tapira
 
Ouça as novas músicas lançadas por Michel Teló:
 
 

MAIS SOBRE MÚSICA