Sesc Palladium recebe o musical 'Across The Universe'

Amor e juventude ao som dos Beatles

02/07/2015 07:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
(foto: Divulgação)
A música que eles cantam durante 1h40 de duração do espetáculo é a dos Beatles, mas a que melhor define a situação do jovem elenco do musical Across the universe – Histórias de amor ao som de Beatles, a que Belo Horizonte assiste no sábado, em duas sessões, é a de Belchior. “Sempre que ouço Beatles eles me trazem a memória da infância, da família. Aprendi a gostar de tanto ouvir meu pai (Antônio) escutando a música deles”, afirma o ator Diogo Lins, de 26 anos, protagonista do espetáculo, reafirmando a máxima do cantor-compositor cearense, cujos versos “Nossos ídolos ainda são os mesmos/E as aparências não enganam não”, de Como nossos pais, caem perfeitamente à situação.

Primeira grande experiência profissional de Diogo, que vive Jude em Across the universe, a montagem é produto de um workshop de oito meses de duração, que ele cursou em 2013, na Actus Produções e Entretenimento, de Brasília, no qual o elenco de 12 jovens atores, cantores e bailarinos foi selecionado entre 45 inscritos. Inspirado no filme homônimo de Julie Taymor, o musical foi readaptado para turnê nacional, sob a direção de Elia Cavalcante. As lutas, guerras e paixões da juventude dos anos 1960 conduzem o espetáculo, sempre com a música dos Beatles como pano de fundo.

Em cena, a aventura de Jude (Diogo Lins), natural de Liverpool, na Inglaterra, que, insatisfeito com o trabalho em um porto, decide cruzar o Atlântico ao lado de Max (César Ribeiro), rumo a Nova York, nos Estados Unidos. Lá, conhece Lucy (Joana Lapa), irmã do amigo de viagem. Além da bandeira de paz e amor, em um mundo movido pela sangrenta Guerra do Vietnã, a juventude de então luta pelo sexo livre e pela liberdade.

Referência Joana Lapa, de 20 anos, interpreta Lucy, menina mimada e criada em berço de ouro. A atriz diz estar em um ambiente familiar. “Meu pai é fã dos Beatles e, como para mim ele é a grande referência de tudo, aprendi a gostar do grupo”, conta. “Acho muito lindo juntar teatro e música em um único espetáculo”, derrama-se ela, que faz o primeiro musical de carreira. “É uma honra fazer Across the universe. Principalmente por se tratar da música dos Beatles”, acrescenta, lembrando que a encenação, no entanto, exige muito esforço do jovem elenco, que canta, interpreta e dança por mais de uma hora.

“Foi a minha escola, onde aprendi tudo. Faz parte do meu aprendizado teatral”, avalia Diogo Lins, que fez sua estreia nos palcos com o musical. O que mais o atrai em seu personagem é sua capacidade observadora. “Jude presta atenção em tudo. A cabeça dele não para. Ele diz tudo pelo olhar”, conta.

Entre as 15 canções dos Beatles, interpretadas ao vivo pelo jovem elenco, acompanhado de banda, estão clássicos como Let it be, Yesterday, Come together, Revolution, All you need is love, I want you, Because e Blackbird. No elenco, além de Diogo Lins e Joana Lapa, estão Bia Venturini, César Ribeiro, Diogo Miranda, Luisa Caetano, Larissa Cintra, Leonardo Avelar, Malu Cordioli, Thales Cardoso, Sol Leles e Vitor Moresco.

ACROSS THE UNIVERSE – HISTÓRIAS DE AMOR AO SOM DE BEATLES
Sábado, 18h30 e 21h30, no Teatro Sesc Palladium (Rua de Janeiro, 1.046, Centro). Ingressos: de R$ 60 a R$ 80, inteira. Meia-entrada conforme a lei. Cliente Ourocap tem 50% desconto no valor da inteira. Vendas on-line: https://www.blueticket.com.br/14311/Across-The-Universe. Classificação: 12 anos. Informações: (31) 3214-5350.

MAIS SOBRE MÚSICA