Taylor Swift é quem mais vendeu CD; Ronson o que mais faturou com single

A queridinha do pop teve o álbum mais vendido entre 2014 e 2015, enquanto o produtor é responsável pela música mais comprada do mesmo período

por Correio Braziliense 02/07/2015 18:56

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
AFP PHOTO/ROBYN BECK
(foto: AFP PHOTO/ROBYN BECK)
 A cantora Taylor Swift e o produtor Mark Ronson são os motivadores de grande parte das vendas de músicas no primeiro semestre do ano nos Estados Unidos, considerado o principal mercado musical do mundo. Apesar do número de vendas, até junho deste ano, foram vendidos 10,6% menos que no do ano passado.

De acordo com a Nielsen Music, no período de 29 de dezembro de 2014 até 28 de junho de 2015, o álbum 1989 lançado por Taylon Swift em outubro do ano passado, vendeu cerca de 1,33 milhões de cópias.
 
 

Além disso, os novos álbuns de Drake, Sam Smith, Ed Sheeran e a trilha sonora do filme Cinquenta tons de cinza estiveram entre os mais vendidos também ocupando respectivamente o segundo, terceiro, quarto e quinto lugar. A lista ainda tem Title, de Meghan Trainor; To pimp a butterfly, de Kendrick Lamar; American beauty/american psycho, de Fall Out Boy; Now 53; e Stages, de Josh Groban.


Já no quesito de vendas por música, o topo é do produtor Mark Ronson com a faixa Uptown funk, uma parceria com o cantor pop Bruno Mars. A lista ainda tem Ed Sheeran com Thinking out loud e See you again, de Wiz Khalifa e Charlie Puth.
 
 


MAIS SOBRE MÚSICA