Sertanejos visionários, Fernando e Sorocaba preparam lançamento de filme

Dupla canta, compõe, faz shows e investe do pop ao funk

30/06/2015 00:13

Cacá Ferraz/divulgação
Fernando (à esquerda) assina trilha sonora do longa 'Anjo de cabelos longos', que chega às lojas em agosto; Sorocaba segue como compositor que mais recebeu direitos autorais no Brasil (foto: Cacá Ferraz/divulgação)
Fenômeno do universo sertanejo nacional, a dupla Fernando e Sorocaba investe na própria carreira e lucra com outros artistas. Ano passado, Sorocaba foi o compositor que mais recebeu direitos autorais, de acordo com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), enquanto Fernando produziu trabalhos de vários colegas – do gênero musical que abraçou, da seara pop e até do funk.

O próximo passo será o cinema: o filme 'Anjo de cabelos longos', idealizado pelos dois, com roteiro de Bruno Caliman. A trilha sonora é assinada por Fernando e chega às lojas em agosto. Esta semana, ele vai lançar 'Sua história', canção que produziu para o funkeiro MC Gui. Além disso, está concluindo o novo disco de Sophia Abrahão, seguindo a trilha da americana Taylor Swift, a queridinha do pop internacional.

O cantor produziu também álbuns de Luan Santana e da dupla Chitãozinho e Xororó. Graças a ele, Marcos e Belutti estouraram com 'Domingo de manhã'.

LUAN SANTANA

Sorocaba, por sua vez, é o hitmaker do sertanejo. Emplacou 'Bala de prata' e 'Paga pau', que gravou com Fernando, e 'Meteoro', sucesso na voz de Luan Santana.

A fábrica de sucessos de Sorocaba abastece a própria dupla e também artistas contratados pela produtora deles. “A nossa proposta sempre foi lançar novos talentos. A próxima aposta é Loubet, um cantor sertanejo solo”, anuncia Fernando.

MAIS SOBRE MUSICA