Mariana Aydar, Thiago Pethit, Tiê e Makely Ka cantam em BH

Projeto Vozes do Brasil é a atração do fim de semana no Teatro Oi Futuro Klauss Vianna

por Carolina Braga 26/06/2015 09:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
HBO/divulgação
Mariana Aydar vai fechar um ciclo de sua carreira na capital mineira (foto: HBO/divulgação)
O novo disco de Mariana Aydar já está pronto. Vai sair em agosto, mas é melhor não esperar nada desse álbum na apresentação que ela fará neste sábado, em Belo Horizonte. “De algum jeito fecharei um ciclo aí em BH. Será a mistura dos outros três álbuns”, informa a cantora, uma das convidadas do projeto Vozes do Brasil, atração do fim de semana no Teatro Oi Futuro Klauss Vianna.

Mariana só tem memórias boas da capital mineira. Quando era vocalista de uma banda de forró, foi em BH que o público cantou pela primeira vez uma canção dela. Ano passado, recebeu o convite para dividir o palco com Elba Ramalho no projeto Natura Musical. Mariana também não se esquece do show de apresentação do CD 'Cavaleiro selvagem aqui te sigo', no Sesc Palladium, em 2009.

O objetivo do Vozes do Brasil é reafirmar a força e originalidade de quem faz música brasileira atualmente. O projeto começa nesta sexta-feira com Thiago Pethit; amanhã será a vez de Mariana; e no domingo Tiê receberá Makely Ka como convidado.

Originalmente, Pethit se apresentaria com Cida Moreira, mas a cantora recebeu o diagnóstico de um problema cardíaco e se viu impedida de viajar pelos próximos 60 dias. Com isso, Thiago formatou um show com banda, inédito na cidade, com o repertório de 'Rock’nroll sugar darling'. O álbum, que saiu no ano passado, homenageia a origem marginal do rock.

Tiê informa que o repertório de 'Esmeraldas', disco lançado em 2014, será o carro-chefe de sua apresentação. Uma das faixas é a delicada 'Noite', tema dos personagens Mari (Bruna Marquezine) e Benjamin (Maurício Destri), protagonistas da novela 'I love Paraisópolis'.

Por sua vez, Mariana Aydar promete guardar a sete chaves as canções criadas para seu quarto álbum pelo artista plástico e poeta Nuno Ramos. “Não posso falar muito, só que estou muito feliz. Será um projeto especial”, prevê. No repertório de amanhã estarão 'Palavras não falam', do disco 'Peixes, pássaros, pessoas', e a versão de 'Vai vadiar', conhecida na voz de Zeca Pagodinho e gravada por ela em 'Cavaleiro selvagem aqui te sigo'.

VOZES DO BRASIL

SEXTA
21h: Thiago Pethit

SÁBADO

21h: Mariana Aydar

DOMINGO
21h: Tiê e Makely Ka

Teatro Oi Futuro Klauss Vianna, Avenida Afonso Pena, 4.001, Mangabeiras, (31) 3222-3242. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA