Filarmônica convida a violinista Liza Ferschtman e o maestro israelense Yoav Talmi

Concerto que celebra música francesa acontece nesta quinta e sexta-feira na Sala Minas Gerais

25/06/2015 10:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Marco Borggreve/divulgação
A violinista Liza Ferschtman vai tocar em BH (foto: Marco Borggreve/divulgação)
Dois convidados especiais vão se apresentar com a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, celebrando a música francesa. Nesta quinta e sexta-feira, na Sala Minas Gerais, a violinista Liza Ferschtman interpreta o Concerto para violino nº 3 em si menor, op. 61, de Saint-Saëns. O maestro israelense Yoav Talmi rege o grupo.

O programa inclui uma peça de Berlioz (Abertura O rei Lear, op. 4) e outra do belga Cesar Franck (Sinfonia em ré menor). É a primeira apresentação de Liza com a filarmônica. Chefe do departamento de regência da Buchmann-Mehta School of Music da Universidade de Telavive, Talmi regeu o grupo há cinco anos.

Para esta temporada, a orquestra programou 90 concertos – 57 em parceria com convidados do exterior, como Martin Grubinger, Elissa Lee Koljonen e Daniel Müller-Schott, além dos brasileiros Nelson Freire, Arnaldo Cohen, Antonio Meneses, Paulo Szot e Cristina Ortiz.

ORQUESTRA FILARMÔNICA DE MINAS GERAIS
Sala Minas Gerais, Rua Tenente Brito Melo, 1.090, Barro Preto. Hoje e amanhã, às 20h30. Convidados: Yoav Talmi e Liza Ferschtman. Ingressos: de R$ 30 a R$ 90. Informações: (31) 3219-9000 ou www.filarmonica.art.br.

MAIS SOBRE MÚSICA