Caetano Veloso dá bronca em sua equipe por erro de crase; veja

Cantor deu 'aula de português' aos responsáveis por suas redes sociais

23/06/2015 12:27

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução/Facebook
(foto: Reprodução/Facebook)
A produção de Caetano Veloso publicou nesta terça-feira, 23, no Facebook, um vídeo no qual dá bronca na equipe que cuida de suas redes sociais. O cantor atacou de professor Pasquale e corrigiu seus funcionários pelo mau uso da crase. ''Um erro chato, eu não gosto desse erro. Acho idiota'', diz ele após explicar por que o acento não deveria ter sido usado na construção 'homenagem a Bituca'. O equívoco estava na legenda de uma foto publicada no Facebook no dia 11 de junho. 

O 'Bituca' em questão é referente a Milton Nascimento. A imagem do post mostra o encontro de Milton e Caetano durante um show da banda Dônica, de um dos filhos de Veloso. 

"Até os linguistas estimulam [o uso equivocado da crase], dizendo que não deve ligar para crase, que deve deixar... Nada! Nada de deixar. Tem que saber português e trabalhar bem a língua portuguesa no Brasil! Tem que ter responsabilidade!", finaliza ele.
 
Veja o vídeo:
 

Levamos uma bronca de Professor Caetano! kkkkk Prometemos estudar mais português! #ProfCV #Caetano #CaetanoVeloso #DesculpeCaetanoAssinado: Equipe Caetano

Posted by Caetano Veloso on Segunda, 22 de junho de 2015
 

Caetano agradeceu ''pela atenção e esforço'' dedicados para lhe esclarecer sobre a política na região, mas afirmou que não cancelará a apresentação. 

"Eu nunca cancelaria um show para dizer que sou basicamente contra um país, a não ser que eu estivesse realmente e de todo coração contra ele. O que não é o caso'', escreveu. A carta foi publicada na coluna de Ancelmo Góis no jornal O Globo. 


MAIS SOBRE MÚSICA