Orquestra Jovem Gerais (OJG) vai se apresentar na Itália e na Espanha

Turnê europeia terá concertos em Veneza, Verona, Milão, Florença, Siena, Cortona e Madri.

por Estado de Minas 21/06/2015 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
OJG/divulgação
Orquestra Jovem Gerais vai à Itália e à Espanha (foto: OJG/divulgação)
De 12 a 30 de julho, a Orquestra Jovem Gerais (OJG) vai se apresentar na Itália e na Espanha. Será a primeira viagem internacional de 11 dos 26 instrumentistas do grupo, mantido pelo projeto de arte-educação desenvolvido há 17 anos por Renato Almeida e Rosiane Reis na Grande BH. Cerca de 1,5 mil crianças e adolescentes já participaram das atividades promovidas pela OJG. Atualmente, 350 alunos frequentam cursos de instrumentos de corda, madeira, sopro e percussão.

O trabalho deu frutos. Vinte e cinco integrantes da orquestra se profissionalizaram, enquanto 20 ex-alunos cursam faculdade de música e 13 já se graduaram.

A turnê europeia terá concertos em Veneza, Verona, Milão, Florença, Siena, Cortona e Madri. O repertório traz composições dos brasileiros Guerra-Peixe, Tom Jobim, Luiz Gonzaga e Pixinguinha, além de clássicos de Vivaldi, Tchaikovsky e Verdi. O pop também está presente: a OJG tem tocado canções do mineiro Samuel Rosa, da banda Skank, e da dupla Claudinho e Buchecha, destaque do funk melody carioca.

MAIS SOBRE MÚSICA