Rock autoral ganha o Parque das Mangabeiras com entrada franca neste sábado

Mangabeiras Rock Fest reúne shows de Engradado, Governator Insane, Sound Supernova e Lively Water

por Daniel Seabra 19/06/2015 16:47

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Acervo pessoal
''Este festival é mais uma iniciativa que mostra a renovação e importância da cena autoral rock%u2019n%u2019roll de Belo Horizonte'', diz Papito (à esquerda), vocalista da Engradado (foto: Acervo pessoal)
A cena autoral de rock em Belo Horizonte mais uma vez vai mostrar sua força. Neste sábado, 20, às 10h, o Mangabeiras Rock do grande Fest promete sacudir o Parque das Mangabeiras. Serão quatro bandas no palco: Engradado, Governator Insane, Sound Supernova e Lively Water, mostrando seu trabalho próprio, claro, cercado de grandes influências de grupos renomados internacionalmente.


O evento é uma iniciativa do projeto MURRO – Movimento Underground Rock'n'roll, e tem como principal objetivo acabar com as barreiras da cena rock'n'roll e trazer o som autoral dos grupos para um setor público, quem sabe, resgatando os anos 80, quando inúmeros grupos com som autoral estouraram pelo Brasil, inclusive em Belo Horizonte, mudando a cara da música nacional. E o melhor, a entrada é franca.


“Este festival é mais uma iniciativa que mostra a renovação e importância da cena autoral rock’n’roll de Belo Horizonte”, frisou Gabriel Oliveira, o Papito, vocalista do Engradado. Ele ainda ressalta a importância do projeto, que dá voz aos nomes do autoral roqueiro em Minas. “O MURRO é responsável por diversos eventos e congrega quase 30 bandas, produtores, amigos, profissionais de diversas áreas em torno de mais engajamento e mais produção de qualidade na nossa cena e a melhoria de resultados a gente vê muito claramente tanto no palco quanto online”, disse.


Quem abre a sonzeira é o Governator Insane, que mostra um metal influenciado por, entre outras, Down, Black Sabbath e Alice in Chains. Eles já gravaram um EP, chamado N!, e estão em fase final de produção do próximo trabalho. Em seguida, o Lively Water sobe ao palco para mostrar músicas de seu primeiro álbum, Dirtman Rises, com influências do grunge.


Dando sequência ao evento, é a vez do Sound Supernova. Com suas letras em português, a banda é bastante influenciada por nomes do grunge e do pós-grunge, como Pearl Jam e Foo Fighters. E quem fecha a festa é o Engradado, que se auto-denominada banda de ‘rock'n'roll etílico’, mostrando letras bem-humoradas em português e influências que vão de Matanza, Raimundos, Velhas Virgens a AC/DC. Eles divulgam seu primeiro clipe e single, ‘Caos Honesto’.


Festival Mangabeiras Rock Fest
Sábado, 20 de junho, no Parque das Mangabeiras (alto da Avenida Afonso Pena). A partir das 10h. Entrada franca.



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA