Com 45 anos de estrada, America se apresenta nesta quinta em BH

Gerry Beckley se entusiasma com a conquista de jovens fãs

por Fernanda Machado 18/06/2015 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
FRED PROUSER/REUTERS
O músico Gerry Beckley promete tocar os principais sucessos do America no Chevrolet Hall (foto: FRED PROUSER/REUTERS)
“Não acho que alguém que começa uma banda aos 17 anos diga: 'Isso vai durar 45 anos'. Você é jovem e entusiasmado, mas não pensa tanto assim no futuro.” Contrariando a previsão do início de carreira, Gerry Beckley chega a Belo Horizonte com o parceiro Dewey Bunnell para apresentar os grandes sucessos do America, grupo alçado à fama em 1971 pela canção 'A horse with no name'. A banda britânica abre sua turnê brasileira às 21h30, no Chevrolet Hall, e depois segue para Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

Não é a primeira vez que o America toca na capital mineira. “Não posso dizer que me lembro exatamente dos shows, mas me lembro de estar na cidade”, garantiu Gerry, em entrevista por telefone. Como é comum entre visitantes ilustres, o músico rasgou elogios aos anfitriões. “Gostamos de todos os lugares pelos quais passamos no Brasil, é um país tão bonito. Mas, infelizmente, quando fazemos turnês, temos pouco tempo para conhecer tudo.”

Apesar de o brasileiro ter a fama de fã entusiasmado, Garry não se lembra de nenhuma característica mais marcante do público. Na verdade, o instrumentista é pragmático. “O sucesso de uma apresentação tem mais a ver com o espaço onde tocamos. Se você se apresenta em uma bela casa de shows no Brasil ou no Japão, o público tende a responder de forma positiva”, explica.

O britânico não revela muitos detalhes do show de hoje. “Posso prometer que vamos tocar todos os sucessos. Quero ter certeza de que os fãs vão sair satisfeitos por ouvir os hits e também o nosso material mais recente. Fora isso, não gosto de ficar falando muito”, desconversa. Dessa forma, 'I need you', 'Ventura Highway', 'Don’t cross the rive'r, 'Sister golden hair' e, claro, 'A horse with no name' devem estar no repertório.

CARREIRA Gerry Beckley, Dewey Bunnell e Dan Peek (que deixou a banda em 1977)  se conheceram em Londres no fim dos anos 1960, ainda no colégio, e formaram a banda America. O sucesso veio em 1971 com o lançamento do primeiro single, A horse with no name, que estourou mundialmente.

Gerry se entusiasma com o fato de sua música ser apreciada ainda hoje. “Ficamos empolgados ao ver os antigos fãs levarem os filhos aos shows. É muito legal ver as crianças cantando conosco e entendendo a nossa música. Nosso show reúne de duas a três gerações”, revelou, animado.

Gerry deixa um recado para os fãs mineiros: “Estamos muito ansiosos pelo show. Nos vemos lá!”. E se despede com um simpático “obrigado” em português.

AMERICA
Nesta quinta-feira, às 21h30. Chevrolet Hall, Avenida Nossa Senhora do Carmo, 230, Savassi, (31) 3209-8989. Ingressos: de R$ 100 a R$ 900.

MAIS SOBRE MÚSICA