Roberto Carlos será a personalidade do ano no Grammy Latino 2015

''Falar sobre o Brasil é falar de Roberto Carlos'', disse Gabriel Abaroa, presidente da Academia Latina da Gravação nos Estados Unidos

por AFP - Agence France-Presse 16/06/2015 14:31

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação/Agência Fred Pontes
(foto: Divulgação/Agência Fred Pontes)
Los Angeles - O cantor Roberto Carlos será homenageado como Personalidade do Ano nos prêmios Grammy Latino, o maior festival de música latino-americano realizado anualmente em Las Vegas, informou nesta terça-feira a organização."Falar sobre o Brasil é falar de Roberto Carlos", disse Gabriel Abaroa, presidente da Academia Latina da Gravação nos Estados Unidos.

"Seu imenso talento, paixão e dedicação ao seu ofício fez dele uma das maiores vozes e um dos maiores compositores da música latina. É com grande orgulho que nós honramos um tesouro musical e esperamos, ansiosamente, celebrar sua carreira e seu legado musical indelével".


Assim, o autor de sucessos românticos como "Amigo", "Proposta" e "Lady Laura" se junta a outros homenageados como Miguel Bosé, Placido Domingo, Gloria Estefan, Vicente Fernandez, Juan Luis Guerra, Carlos Santana, Joan Manuel Serrat, Shakira e Caetano Veloso.

Roberto Carlos, que de acordo com a Academia vendeu mais de 120 milhões de álbuns na América Latina, cantou em espanhol, italiano, inglês e francês, além do português, durante sua carreira de 55 anos.

Nascido no Espírito Santo em 1941, o prolífico cantor ganhou quatro Grammy Latino e, em 1988, o Grammy Anglo de melhor performance pop latina.A 16ª edição do Grammy Latino acontece no hotel cassino MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (Nevada, oeste).


MAIS SOBRE MÚSICA