'Mil Tom': nova geração da MPB homenageia Milton Nascimento em disco gratuito

Coletânea lançada pelo site Scream & Yell reúne nomes como Aline Calixto, Karol Conká, Vanguart, Tono e Letuce

11/06/2015 10:44

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Pedro Ferreira/Scream & Yell/Divulgação
(foto: Pedro Ferreira/Scream & Yell/Divulgação)
Em qualquer tributo à obra de Milton Nascimento, os louros seriam inevitavelmente do aclamado 'Clube da Esquina' (1972). A atemporalidade da música de Bituca, contudo, fala com tanta fluência às novas gerações que o disco 'Mil Tom', lançado nesta quarta-feira, 10, é permeado por faixas dos anos 1970 até a presente década. Todas repaginadas nas vozes e instrumentos de artistas como Aline Calixto ('Vera Cruz', de 1968), Letuce ('Sereia', trilha de 'O coronel e o lobisomem em 2005) e Pedro Morais ('Travessia', primeiro sucesso do homenageado, de 1967).

 

Produzida pelo site de jornalismo cultural Scream & Yell, a coleção de releituras preza pela variedade de estilos. O indie rock do Vanguart foi aplicado ao clássico 'Clube da Esquina Nº 2' (1972), enquanto os cariocas do Tono assumiram 'Lágrima do Sul' (1985). Dentre tantas homenagens com assinatura, a versão mais inusitada é da rapper Karol Conká e do DJ Boss in Drama para 'O rouxinol' (1998), transformada em mescla de eletrônica com hip-hop.

 

Disponibilizado para audição e download gratuitos, o disco 'Mil Tom' foi dividido em dois volumes, com a segunda parte prevista para lançamento no próximo dia 17. As 15 faixas do primeiro volume podem ser baixadas pelo site Scream & Yell.

 



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA