Blur homenageia games antigos em clipe de 'Ong Ong'

Música faz parte do disco 'The Magic Whip', primeiro de inéditas do grupo desde 2003

por Diário de Pernambuco 05/06/2015 09:56

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Parlophone/Divulgação
Banda fez parte de movimento musical britânico nos anos 1990 (foto: Parlophone/Divulgação)
A banda de rock britânica Blur divulgou, nesta semana, o clipe oficial da música 'Ong Ong', mais novo single de 'The Magic Whip', lançado em abril. Divertido, o vídeo homenageia video games dos anos 1980, com direito até aos integrantes da banda dançando com fantasias de sorvete. Liderados pelo vocalista e letrista Damon Albarn (também criador do Gorillaz), o grupo estava sem lançar um disco de inéditas desde 2003. Eles se apresentam no Brasil entre outubro e novembro.

O último disco, 'Think Tank', não contava com a formação original da banda, já que o guitarrista Graham Coxon decidiu se afastar do grupo para seguir em carreira solo. Com isso, o último álbum no qual os quatro integrantes - Damon Albarn (voz), Coxon (guitarra), Alex James (baixo) e Dave Rowntree (bateria) - participaram efetivamente é '13', de 1999.

A banda fez fama em meados dos anos 1990, com o lançamento do disco 'Parklife' (1994), que tem hits como 'Girls & Boys', 'End of a century' e 'This is a low'. Ao lado de Oasis, Pulp e Suede, o Blur foi um dos principais represantes do movimento Britpop, que tinha o conceito de fazer música autenticamente britânica, como reação ao sucesso de bandas norte-americanas como Nirvana, Pearl Jam e Soundgarden.

Confira Blur com Ong Ong:


MAIS SOBRE MÚSICA