Trem Tan Tan grava primeiro DVD no Teatro Francisco Nunes

Grupo recebe convidados como Aline Calixto, Mandruvá e Leonardo Brasilino

por Fernanda Machado 29/05/2015 10:50

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Maria Isabella / Divulgação
Grupo nasceu a partir de projeto público de saúde mental em BH (foto: Maria Isabella / Divulgação)
O grupo mineiro Trem Tan Tanvai gravar o primeiro DVD da carreira neste domingo, em show no Teatro Francisco Nunes.

Criado em 2002, a partir de um projeto de saúde mental mantido pela Prefeitura de Belo Horizonte, o grupo já tem dois CDs no currículo, 'Trem Tan Tan', de 2002, e 'Sambabilolado', de 2008. Para o show 'Sambabilolado e outros tan tans', de domingo, o grupo preparou repertório baseado nos álbuns.

O show pretende ser um diálogo entre ritmos musicais como o hip hop, o soul e o samba de raiz, segundo a banda. Os temas das canções vão desde temas cotidianos a críticas e percepções sociais sobre a loucura.

O Trem Tan Tan, de coordenação do músico e poeta Babilak Bah, tem em seu nome uma referência aos trens típicos da década de 1980, que transportava pacientes de manicômios de Belo Horizonte para o Hospital Colônia, o "grande manicômio" de Barbacena, no campo das vertentes.

O show 'Sambabilolado e outros tan tans' também compõe a agenda do Festival de Arte Negra (FAN) 2015. A apresentação vai contar com a participação especial de Aline Calixto, Leonardo Brasilino e Mandruvá.

'Sambabilolado e outros tan tans'
Show do grupo Trem Tan Tan e gravação de DVD. Domingo, no Teatro Francisco Nunes, Av. Afonso Pensa, s/n, Centro, 11h. Entrada franca. Ingressos serão distribuídos a partir das 9h. Sujeito a lotação.
 
Ouça 'Que louco que nada', do Trem Tan Tan:
 
 

MAIS SOBRE MÚSICA