Casuarina e Purarmonia celebram o bom samba em Belo Horizonte

Banda belo-horizontina une talento ao grupo carioca que é herdeiro cultural do Bar Semente

por Ângela Faria 27/05/2015 19:24

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Guto Costa/divulgação
Samba e choro dão norte ao Casuarina, que planeja gravar CD de inéditas este ano (foto: Guto Costa/divulgação)
Reduto do samba na Região Norte de BH, o Espaço Purarmonia vai comemorar seu aniversário de 5 anos com um convidado pra lá de especial: o grupo Casuarina, celeiro de jovens talentos e cria do lendário Bar Semente, na Lapa carioca.

 

Minas e Rio de Janeiro vão se encontrar na noite de quinta-feira (dia 28): a banda belo-horizontina Purarmonia, com 20 anos de estrada e oito discos gravados, receberá os convidados Daniel Montes (violão de 7 cordas), Gabriel Azevedo (pandeiro e voz), João Cavalcanti (tantan e voz), João Fernando (bandolim e vocais) e Rafael Freire (cavaquinho e vocais).

 

Confira versão do Casuarina para 'Saudade da Bahia', de Caymmi:

 


Com 14 anos de carreira, o Casuarina tem seis CDs e dois DVDs na bagagem. O último trabalho, dedicado à obra de Dorival Caymmi, ganhou elogios da crítica e veio reforçar o compromisso dos rapazes com a música brasileira de qualidade. Aliás, o cantor João Cavalcanti é filho do compositor Lenine.


O Espaço Purarmonia é um verdadeiro recanto dos bambas em BH. Já se apresentaram por lá Dudu Nobre, Demônios da Garoa, Moacyr Luz, Fundo de Quintal e Vander Lee, entre outros.

CASUARINA E PURARMONIA
Espaço Purarmonia, Av. Heráclito Mourão de Miranda, 2.230, Bairro Castelo (antiga Avenida Atlântida). Quinta-feira (dia 28), a partir das 20h30. O show começa às 22h30. Ingressos: R$ 40. Informações: (31) 8492-8033 / Site: www.purarmonia.com.br

MAIS SOBRE MÚSICA