DJ Tiesto surpreende com novo álbum inspirado em bares de Nova York

O DJ holandês anunciou o álbum por meio de um vídeo postado nas redes sociais

por AFP - Agence France-Presse 19/05/2015 08:34

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Valerie Macon/AFP/Arquivos
(foto: Valerie Macon/AFP/Arquivos)
Tiesto, um dos maiores artistas de música eletrônica, lançou nesta segunda-feira, sem publicidade prévia, um novo álbum de mixagens, inspirado nos bares de Nova York.

O DJ holandês anunciou o álbum por meio de um vídeo postado nas redes sociais, onde aparece observando os icônicos arranha-céus de Manhattan de um helicóptero.

Tiesto diz que a cidade, conhecida entre outras coisas como a capital da música, se tornou um importante epicentro mundial na cena eletrônica.

"A cena nos bares está crescendo e a qualquer noite pode haver um DJ de porte mundial. É difícil não se sentir inspirado por esta grande cidade", diz Tiesto no vídeo.

O disco é o quarto de uma série de seis álbuns de misturas, intitulado "Clublife", lançado anualmente desde 2012.

O primeiro se concentrou em Las Vegas, onde Tiesto trabalhava regularmente como DJ da boite Hakkasan. As edições seguintes foram inspiradas em Miami e Estocolmo.

Tiesto se tornou um grande nome da cena trance holandesa antes de se tornar o principal artista de música eletrônicas na década de 2000, quando se tornou o primeiro DJ a lotar estádios tanto quanto um artista pop.

Ele ficou conhecido mundialmente em 2004, quando fez as mixagens na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Atenas.

Seu remix de John Legend, "All of Me",, lhe rendeu um prêmio Grammy este ano.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA